Pega a caneta para anotar os 10 melhores lugares para comer pão de queijo em BH!

Pão de queijo é VIDA.

Não tem nada melhor para o café da manhã, para o café da tarde, para um lanche com os amigos ou para acompanhar uma sessão interminável de Netflix.  Se rechear ele pode até substituir o almoço ou o jantar, concorda?

Então, pensando nisso, e em um seguidor que em uma enquete recente pediu mais dicas de pão de queijo, vim aqui contar alguns lugares DELICIOSOS para comer pão de queijo em BH!

A Pão de Queijaria

Pensei na lista com base em três critérios: o sabor do pão de queijo, o conforto ou a tradição do lugar, e a qualidade do atendimento. Porque experiências positivas levam em conta tudo isso, né?

E a relação não é por ordem de preferência, coloquei na ordem que passou pela minha cabeça mesmo, porque adoro todos os lugares citados.

Prepara o print, ou a caneta e o papel (se for à moda antiga como eu), porque essas dicas são de babar e vale a pena fazer um tour completo, passando por todos esses lugares:

1 – A Pão de Queijaria

Na Savassi, em um espaço bem charmoso, a Pão de Queijaria é um lugar incrível para os amantes de pão de queijo, como o próprio nome já indica.

Lá, cada dia da semana o pão de queijo é preparado com um queijo diferente, todos de produtores artesanais, o que proporciona várias experiências diferentes e deliciosas. Além disso, eles são especialistas em pães de queijo recheados, ou seja, tem pão de queijo com barriga de porco, com tilápia empanada, com doce de leite, com goiabada etc. Uma loucura!

Fica na Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi.

2 – Braga PDQ

O Braga PDQ, espaço que amo e que vou com muita frequência, além de fazer pães de queijo deliciosos e ter opções recheadas (frango, doce de leite etc), oferece variedades interessantes com queijo: coxinha de pão de queijo e pizza de pão de queijo.

Eu sempre levo meus amigos turistas para conhecer o lugar e eles ficam babando. A expressão é de surpresa completa ao perceber que sim, pão de queijo faz parte da nossa vida e fica bom com tudo!

São duas unidades: uma na Savassi (Rua Pernambuco, 1115) e uma na Esplanada do Mineirão – a minha preferida, principalmente no pôr-do-sol (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1004, Loja 4, Estádio do Mineirão).

3 – Café Nice 

Vamos às tradições, porque elas tem o seu lugar! Tradicional no Centro, o Café Nice me lembra passeios de infância com a minha mãe, época em que o consolo depois de andar demais entre uma loja e outra, era comer um pão de queijo com suco geladinho, já que na época eu não gostava de café (acredite, eu vivi essa época).

Dias atrás, passei por lá e percebi o seguinte: tem coisa que não muda. O pão de queijo era e continua um sucesso! O endereço é Avenida Afonso Pena, 727, Centro.

4 – Dona Diva

Mercado Central, andanças sem fim, e um jeito delicioso de encerrar o passeio: com uma paradinha na Dona Diva, a cafeteria mais deliciosa de lá, que tem um pão de queijo que é do tipo “impossível comer um só”. A não ser que você faça como eu e peça um pão de queijo e uma fatia de bolo de cenoura com chocolate, para ter felicidade em dose dupla no coração!

Para encontrar o lugar mais rápido e não se perder entre os lindos corredores, já adianto que a cafeteria fica na loja 163. O endereço todo mundo sabe, acho que até os turistas, mas de toda forma, é Av. Augusto de Lima, 744.

5 – Cofice

Eu coloquei o pão de queijo recheado porque fica mais bonito na foto e é delicioso, confesso. Mas no Cofice eu penso na combinação tradicional: pão de queijo comum, com um bom café. É tanto sabor que eu não preciso de mais!

Como vou muito lá, porque eles tem um ótimo espaço para reuniões, eu já me organizo para deixar um espacinho na barriga para o pão de queijo. É delicioso demais da conta! Às vezes me estendo, fico para o happy hour com os amigos, e mesmo assim peço um pão de queijo, enquanto eles tomam cerveja.

Ah, a localização também é das melhores: Av. Álvares Cabral, 356, Centro. Na frente da Conexão Aeroporto.

Cofice

6 – Roça Capital

O melhor empório da vida para quem ama queijos, cafés e doces. Só isso que tenho a dizer. Ele fica no Mercado Central, na loja 268. Mas lá eles não vendem pão de queijo, então você precisa conhecer a loja deles na Avenida Bandeirantes, 1725, loja 2. É loucura total!

Sente, peça um pão de queijo e um café, e aprecie com calma. Depois, conheça os produtos maravilhosos que eles vendem e finalize com o Doce de Leite Queimado, caso ainda tenha no cardápio. É inesquecível, apenas isso.

7 – Patrícia Goedert

O lugar é um charme, parece casa de boneca, e tem um pão de queijo ótimo. Lá o café é muito bom, mas confesso que tenho uma paixão pelos chás que eles servem, então só peço pão de queijo com chá, e ponto.

O sabor é maravilhoso e eu acabo pedindo dois. Nos finais de semana eles tem um cardápio de café da manhã com combos e no meu combo eu sempre incluo o pão de queijo, de tão irresistível que ele é.

O endereço é Rua Guaicuí, 297, Luxemburgo. Ah, funciona todos os dias, ou seja, dá para ser feliz sempre.

Patrícia Goedert BH

8- O Roça Grande 

Lugar único na cidade, onde a gente respira tradição, cultura e comida da roça, com receitas tradicionais, aprendidas em família. Ou seja: é claro que tem pão de queijo e é óbvio que ele é delicioso. Vá sem medo, prepare o coração para viciar no lugar e virar cliente fiel.

Vários seguidores tinham me falado de lá, demorei a ir e pronto, agora posso passar o cartão.

É na Rua Timbiras, 1944, Lourdes.

9 – Café Magrí

Novo em BH, lá é um espaço cheio de charme para um brunch ou para um lanche rápido. E como não poderia ser diferente, o pão de queijo é bem gostoso e sempre vem macio e quentinho.

Também fica no Lourdes, na Rua Alvarenga Peixoto, 595.

10 – Padaria Esquinão

Quando eu penso em pão de queijo de padaria, eu penso no pão de queijo da Esquinão, padaria que AMO e fica no Santa Amélia, na região da Pampulha.

Eles capricham nas delícias de Minas, fazem o melhor Mingau de Milho de BH, e também arrasam no pão de queijo. Quando posso, passo lá para comer e quando recebo amigos em casa só encomendo com eles. Então, já fica a dica!

O endereço é Rua Guarapari, 1234. Pertinho da Lagoa da Pampulha e do Do Peixe Restaurante.

Padaria Esquinão

Que tal, preparado para a saga do pão de queijo?

Tem dica de outros lugares? Coloca aqui nos comentários que vou adorar saber e conhecer…

Beijos, Isabela!

Você pode gostar

11 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: