Quer surpreender alguém especial? Então vá um jantar com menu secreto!

Hoje vou falar sobre uma experiência muito especial que tive no mês passado: um jantar com menu secreto no D’agostim di Paratella. 

Eu saí para jantar com o Fernando e fomos até o D’agostim porque eu amo comida italiana, sou fã da cozinha do Matheus, e queria um lugar especial para comemorar alguns dos ótimos acontecimentos do ano.

Chegando lá, ficamos sabendo que eles possuem um Menu Secreto, com seis tempos: duas entradas, primeiro prato, segundo prato, pré sobremesa e sobremesa.

Curiosos que somos, e sempre abertos a descobrir novos sabores e ter experiências diferentes, adoramos a ideia e topamos na hora. A única pergunta feita pelo garçom foi: vocês tem alguma intolerância ou não comem algo muito específico? Respondemos que não e pronto, a noite foi surpreendente e saímos de lá encantados.

É muito interessante não escolher nada e deixar tudo por conta do Chef. A gente sai da zona de conforto e descobre novas paixões e novas possibilidades. Eu, por exemplo, quando abro um cardápio já procuro alguma entrada com queijo e foco nos pratos com carne. Quando mudo, passo para algum risoto, normalmente com funghi, ou para uma massa, que normalmente é carbonara.

Mas nessa noite não. Tudo foi surpresa e sim, tudo foi surpreendente. O Matheus mandava os pratos, os garçons explicavam detalhadamente cada um deles e só aí nos experimentávamos.

Olha que maravilha:

Croccante di Pasta Povera, Formaggio di Capra, Fichi e Miele
La Mia Caprese
Tajarin all’Amatriciana
Coniglio All’Arneis
Pera e vino
Semifredo

Como era um momento nosso, as fotos não ficaram as melhores, mas acho que dá para ter uma noção bacana da apresentação dos pratos e da fartura desse jantar.

Provavelmente, se seguir essa dica, você receberá pratos diferentes dos meus, mas com certeza sairá satisfeito, porque o Matheus é show. Ele segue à risca as regras da culinária italiana, só trabalha com massas feitas na casa e preza por ingredientes frescos. 

Além disso, o atendimento do local é ótimo, o espaço é muito intimista (apenas 40 pessoas) e a iluminação é baixa, deixando o clima muito romântico.

Fica na  R. Bernardo Guimarães, 2520, Santo Agostinho, e funciona de terça à domingo. Terça é apenas no almoço, de quarta a domingo abre no almoço e no jantar. Para outras informações: (31) 3347-7126.

Que tal a ideia para uma noite especial?

Beijos e até breve, Isabela!

Deixe uma resposta