Noite de comemoração em espaço único para jantares particulares e cursos de gastronomia!

Eu não sei cozinhar, já começa por aí. Então, quando sinto vontade de encontrar com os amigos de forma mais íntima e reservada, só tenho três opções: sugerir o encontro na casa de alguém, combinar um café da tarde na minha casa, que assim consigo comprar tudo pronto e montar uma mesa linda, ou marcar em um restaurante pequeno – que se depender da minha escolha toda vez é o Birosca S2.

Então, fiquei muito feliz quando conheci o espaço do Culinária de Dois! Fui lá para um curso de risotos com minha mãe e descobri que além de aulas de gastronomia, eles fazem pequenos eventos e jantares para grupos. Ou seja: você chama os seus amigos, reúne só com eles em um espaço lindo e ainda come bem. Tem coisa melhor?

A mesa para o curso de risotos!
Um dos risotos do curso…

E o legal é que lá você tem a chance de montar um cardápio personalizado, que harmonize com cerveja ou com vinho, e que atenda ao gosto de todos os seus convidados. Isso sem contar na possibilidade de ter uma decoração diferente a cada encontro. Um charme só!

Estou contando tudo isso porque no dia 14 desse mês participei de um encontro por lá e foi uma noite incrível.

Fernando, eu, os amigos do Barba Barriga e Cerveja e do Ingrediente da Vez decidimos fazer um jantar especial para comemorar o aniversário de um ano da Oroboro, a primeira cerveja de guarda da Verace, uma das cervejarias artesanais mais incríveis de Minas. 

Nossos convidados especiais eram os sócios da cervejaria, então a gente tinha que caprichar, né? Por isso pensei no espaço do Culinária de Dois e no Fagner e na Carol, os responsáveis por tudo de lindo que acontece por lá. Eles não só aceitaram participar, como também contribuíram para que a nossa noite ficasse ainda melhor: harmonizaram cada etapa do jantar com uma cerveja premiada da Verace, e deram destaque para a Oroboro, que harmonizou com o prato principal.

Pensa bem?

O Fagner cuidou da entrada e do prato principal, e a Carol, especialista em doces e bolos, caprichou na escolha da sobremesa, que ficou sensacional e surpreendeu a todos.

O Menu ficou assim:

Salsicha artesanal do Fagner, coleslaw e batata rústica. Harmonização: Cerveja Pilsen, da Verace
Risoto de Açafrão com Ossobuco. Harmonização: Cerveja Oroboro, da Verace.
Surpresa de Chocolate: Marshmallow Brullé, Mousse de Chocolate, Pão de Ló de Cacau e Calda de Caramelo. Harmonização: Cerveja Django, da Verace.

Que sobremesa leve, saborosa e equilibrada. A vontade que dá é comer 20, aprender a receita e ensinar para todo mundo. Com certeza uma das melhores sobremesas que já comi.

E a mesa, para variar estava linda, como dá para ver nas fotos dos meus amigos do Ingredientes da Vez:

Foi uma noite super agradável, de muita alegria e muita confraternização. O clima de final de ano habita minha alma o ano inteiro, então sempre tenho motivos para comemorar e reunir os amigos. 🙂

Por isso essa dica veio parar aqui: vale a pena demais fazer algo legal lá no espaço e acompanhar o trabalho deles no Instagram para saber sobre os cursos que eles oferecem por lá.

Fagner cozinha bem demais e é especialista em carnes. A salsicha que ele serviu, feita por ele, estava sensacional. E ele faz o melhor bacon artesanal da vida, eu juro.

Carol é tão chique que já foi até no GNT fazer doces. No aniversário da minha irmã comprei um bolo com ela e foi sucesso total aqui em casa. O pessoal amou e até minha tia que vive de dieta comeu mais de uma vez.

Teve muito amor nessa noite! 🙂

Informações Importantes:

Para encomendar produtos artesanais, bolos e sobremesas, participar dos cursos ou reservar o espaço para jantares personalizados, entre em contato com o Fagner ou com a Carol pelo Instagram:

Culinária de Dois

Bolos da Caroll

Se preferir, ligue para (31) 98482-1222 ou 98474-5235.

O espaço é no Bairro Saudade, e o endereço eles passam em caso de reserva. 🙂

Beijos, Isabela!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: