Um lugar especial para os apaixonados por frutos do mar

Belo Horizonte tem ótimas opções para aqueles que amam frutos do mar, e o interessante é que cada casa tem um estilo e uma proposta. Enquanto algumas fazem homenagem aos pratos típicos do nordeste, algumas homenageiam a culinária capixaba, um exemplo é o Do Peixe Restaurante, que fica no bairro Santa Amélia, região da Pampulha.

O restaurante tem pratos incríveis e eu sou cliente fiel, tanto que já escrevi sobre ele várias vezes aqui no blog (leia aqui e aqui). Também já postei muito no Instagram, porque realmente sou uma frequentadora assídua.

A novidade é que agora ele está funcionando em um novo endereço e o espaço ficou amplo, aconchegante e ótimo para reunir uma turma de amigos ou a família toda para um almoço de domingo. Como tem espaço kids, também ficou ótimo para ir com as crianças. Que tal?

Falo sem medo que a mudança de endereço deixou a turma com um novo gás e os pratos, que já eram perfeitos, estão ainda melhores. Juro!

Na minha última visita experimentei o seguinte:

Ceviche de Tilápia e de Salmão com Manga
Bolinho de Bacalhau
Camarão ao alho, óleo e ervas
Caldeirada de Frutos do Mar
Bacalhau à moda da casa
TIlápia ao molho napolitano

Impossível definir o melhor, mas com certeza preciso deixar aqui algo que considero obrigatório na casa: o purê de banana da terra. Eu realmente nunca vi nada melhor. Quando vou com a família nós pedimos vários, porque todos amam e querem repetir.

Convém mencionar que eles tem opções para duas ou quatro pessoas, e também fazem a porção individual, com valor reduzido. Tudo lá é muito farto, então vá com fome e de coração aberto para descobrir novos sabores…

Ah, lá tem uma Moqueca Vegana que é dos deuses… Ela é preparada com banana-da-terra, tomate, pimentão, cebola, palmito e finalizada com leite de coco e coentro. Vem acompanhada de arroz e farofinha dendê, e custa R$ 59,90 para duas pessoas.

Quer uma dica? Só vái… E me conte depois!

Informações Importantes:

Endereço: Rua Dr. Jeferson de Oliveira, 231 – Santa Amelia.

Telefone: (31) 2552-4014.

FacebookInstagram

Fotos: Isabela Lapa/Coisas de MIneiro

Beijos, Isabela!

8 comentários

  1. Resta saber qual o grau de parentesco da colunista com os donos do restaurante e ou benesses que recebe quando vai lá

    1. Oi Rogério, tudo bem?
      Não sou parente de ninguém do restaurante. E sim, já fui lá a convite, mas gostei tanto que vou sempre com minha família e pagamos a conta normalmente (sem desconto ou benefício). Quando temos parcerias ou publicidades eu indico na postagem,um exemplo é anterior, que eu falei que fui convidada para conhecer a pousada e restaurante. Você pode clicar para ler. 🙂
      De toda forma, não vejo problema nenhum em divulgar algo que paga, desde que a opinião seja sincera e honesta (isso eu prezo sempre). Criar conteúdo é muito trabalhoso, acredite!
      Espero que continue acompanhando as dicas e agradeço a sua participação.
      Abraços, Isabela.

  2. Conheço do peixe quando era na Av.guarapari. os pratos realmente são excelentes. Haja visto que BH é carente de comidas nesse nível. Achei o atendimento caiu a qualidade. Os garçons estão perdidos no espaço novo. Tem que melhorar mais.

    1. Oi Marcus…
      No dia que fui estava ótimo, não tive problemas.
      Mas entendo isso que você falou… Mudanças são um processo, né? E a fase de adaptação pode gerar alguns problemas.
      Espero que quando voltar lá esteja tudo incrível, porque a comida merece muitas e muitas visitas… 🙂
      Bjs, Isabela!

  3. Ótimo restaurante moro na região e recomendo para todos ,comida excelente a um preço honesto

    1. Concordo Angelo.
      O preço é muito justo mesmo…
      E a comida maravilhosa, né?
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs, Isabela.

  4. Achei maravilhoso gente!! Bom demais mesmo. Comemos uma moqueca de peixe, com banana da terra (pensei que era esquisito ou rim), mas é simplesmente divina! Recomendo. Irei voltar lá. Agora, com o resto da família!

    1. Que ótimo ler isso, de verdade! É um dos meus lugares preferidos em BH!

Deixe uma resposta