Oito lugares excelentes para o happy hour em BH!

Eu não conheço uma pessoa que não ama happy hour! Tem coisa mais agradável que sair com a turma para tomar uma cerveja ou um drink gelado depois de um dia inteiro de trabalho pesado? Eu acho que não…

Nesses momentos a gente descansa a cabeça e o corpo, o que faz com que a semana fique mais leve e mais agradável. Pensando nisso, resolvi listar aqui alguns lugares que AMO e que recomendo muito para essas noites.

Confira:

“Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família!”

Protótipo

O Protótipo é o lugar ideal para quem ama cerveja artesanal, drinks petiscos de qualidade, sanduíches gostosos e um ambiente aberto, com gente jovem e espaço para transitar e conversar em pé ou sentado.

Quando vou lá sempre peço o provolone empanado, a guacamole e claro, o Rula Mussa, drink que é uma releitura do Moscow Mule e é simplesmente sensacional.

Fica na Rua Professor Galba Veloso, 206, no Bairro Santa Tereza. Funciona todos os dias a partir das 18 horas e lota bem rápido, então não demore!

Mudesto Butiquim

Na esquina mais charmosa do Lourdes, o Mudesto tem tudo que um bom bar precisa ter: atendimento de primeira, petiscos deliciosos, cervejas geladas e drinks de cair o queixo. Mas ele difere dos demais por ter, além dos pratos tradicionais como torresmo e mixido, opções bem diferentes e nada “mudestas”, que fazem meus olhos revirarem.

Como exemplo, posso mencionar o Tornedor em crosta ao molho de vinho com purê de mandioquinha, o Arroz de polvo, o Salmão ao molho de maracujá com legumes grelhados e brandade de alho poró, e por aí vai.

Tudo é muito saboroso, com preço muito justo. Eu sou suspeita porque amo e sempre reúno com a turma por lá, inclusive nos meus aniversários.

Fica na Rua Tomás Gonzaga, 329, Lourdes e funciona de terça a sexta a partir das 17h, e sábados e domingos a partir da 11h.

Tizé

Tradicional em BH, o bar é o ponto de parada do público jovem e é considerado um dos melhores lugares para paquerar em BH. Com mesas internas e mesas ao ar livre, eles capricham demais na comida e sempre trazem novidades no cardápio de drinks e petiscos.

Por lá eu adoro as Bolotas de carne com molho de queijo, o Bolinho de feijoada e as Iscas de tilápia. Mas também não dispenso o torresmo de barriga que é bem caprichado e muito saboroso.

Fica na Rua Curitiba, 2205, Lourdes e funciona de segunda à sexta-feira a partir das 17h, e sábado e domingo a partir das 12h.

Redentor Bar

O Redentor existe há 15 anos e a unidade que eu frequento, que é a da Savassi, tem mesas ao ar livre e também uma varanda super charmosa.

A casa é muito movimentada e tem uma empada que é sensacional. Eles também servem pastéis, bolinhos de bacalhau, bolinhos de feijão, língua, carne de panela, joelho de porco e muito mais.

Além de cervejas e cachaças especiais, esse ano eles renovaram a carta de drinks com o mixologista Tiago Santos, e prepararam, também, uma carta de vinhos de primeira.

É na Rua Fernandes Tourinho, 500, Savassi. Abre todos os dias, a partir das 11h.

Albanos

O Albanos é especializado em cervejas, mas nem por isso deixou de caprichar nos petiscos e pratos. Com duas unidades, a do Sion é a cara dos cervejeiros, com muitas opções de chopps e um cardápio de petiscos mais simples, enquanto a do Lourdes oferece um cardápio mais requintado, com petiscos e pratos que valorizam a gastronomia mineira e utilizam, em grande parte, ingredientes de produtores locais.

Eles estão fazendo uma empadinha no copo que é de tirar o fôlego (nas duas unidades). Eu comeria mil! O ambiente é sempre agradável e todas as vezes em que estive por lá o atendimento foi excelente.

O Hub Cervejeiro fica na Rua Pium-í, 611, Sion. O Bar Conceito fica na Rua Rio de Janeiro, 2076, Lourdes.

Ah, esse post é focado no happy hour, mas vou aproveitar para mencionar que no hub você pode fazer a sua própria cerveja e também pode participar de cursos sobre o mercado cervejeiro.  No site do bar tem todas as informações, é só clicar aqui.

Chico Dedê

Só fui uma vez, mas me apaixonei. O cardápio é super mineiro, a decoração é um charme e eles possuem mesas no segundo andar, um balcão na entrada e mesas ao ar livre.

Além das opções fixas sempre tem sugestões do dia e a proposta é valorizar a gastronomia mineira e, ao mesmo tempo, inovar nos sabores e nas combinações. Adorei tudo que comi e percebi que eles também capricham nos drinks e na temperatura da cerveja. Todos que estavam comigo foram embora felizes!

É na Rua Francisco Deslandes, 438, Anchieta.

Savá

Para fãs de um hambúrguer saboroso e diferenciado, o Savá é o lugar ideal para o happy hour. O cardápio é descomplicado, tem opções vegetarianas e o pão é uma loucura. Na minha opinião, o melhor burger de BH.

Claro que também tem chop, cerveja artesanal e gin tônica. Dá para ser muito feliz por lá.

É na Cristóvão Colombo, 282, Funcionários. Funciona de terça a quinta a partir das 18h, sexta entre 12h e 14:30h e a partir das 18h, sábado e domingo a partir das 18h.

Jacinta

Eu me apaixonei completamente por esse lugar. O Jacinta tem música, gastronomia, drinks, cervejas artesanais e uma energia deliciosa.

Nas vezes que eu fui os pratos e petiscos estavam deliciosos. Comi um joelho de porco espetacular e uma tábua de queijos mineiros memorável.

Ouvi dizer que no final da noite lá fica com um estilo mais balada, mas não posso afirmar sobre isso. Fui em um sábado a tarde e em uma terça a noite, nas duas vezes lá estava com um ambiente gostoso, de bar, sem pegada de balada. Mas vale conferir!

É na Rua Grão Pará, 185, Santa Efigênia. Funciona de terça a sexta a partir das 18h e sábado e domingo a partir das 12h.

E você, onde gosta de ir no happy hour? Me conta que vou adorar saber e claro, conhecer! 

BH tem muitos lugares gostosos e variar é sempre bom, só assim a gente aproveita realmente a cidade e vive tudo que ela tem a oferecer.

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta