Quer aprender uma receita tipicamente mineira? Então vem!

Se tem uma coisa que nós, mineiros, amamos é comer bem! Parece que todos os nossos encontros envolvem uma mesa repleta de comida gostosa, não é mesmo?

É engraçado, mas já notei que em todos os encontros com amigos ou parentes, o passeio termina em um restaurante ou na cozinha da casa de alguém, com aquela piadinha tradicional: se não tiver comida, nem vou! 

A sorte é que a nossa gastronomia é muito rica e tem pratos extremamente saborosos e coloridos, que dão fome só de olhar.

Outro dia, por curiosidade, fiz uma enquete no stories do Instagram e perguntei o prato preferido dos meus seguidores. Os vencedores foram Frango com Quiabo e Costelinha com Canjiquinha. Amei o resultado, já que esses também são os meus pratos preferidos.

Por coincidência, um tempo depois a Nat me procurou e me convidou para fazer uma receita mineirinha com os frangos que eles produzem, sem hormônios e muito mais saudáveis, já que eles controlam a qualidade da gordura e cuidam do processo de produção para que a carne fique bem natural e ainda mais saborosa.

Como eu já era consumidora da marca, sabia da qualidade dos produtos – que estão à venda nas maiores redes de supermercado de BH – aceitei o desafio, chamei minha mãe e fomos juntas para a cozinha fazer uma receita bem saborosa para vocês: Frango com Quiabo.

Minha mãe logo me avisou o seguinte: o segredo do prato é secar bem o quiabo para não babar e fritar tudo separadamente para que nada perca o sabor. Então, fizemos assim:

Ingredientes

1 pacote de Sobrecoxa de Frango Nat

2 bandejas de quiabo

1 cebola média

½ pimentão vermelho, ½ pimentão verde e ½ pimentão amarelo

Sal grosso

6 dentes de alho

Urucum

Cebolinha e salsinha

Modo de preparo do frango

Como o frango da Nat vem limpo, basta descongelar, temperar com sal grosso e refogar na panela com azeite e alho. Deixar o frango fritar até ficar coradinho e não acrescentar gordura, já que a gordura natural é suficiente.

Modo de preparo do quiabo

Lavar o quiabo, secar o máximo possível para ele não babar e cortar em rodelas médias. Depois, colocar na panela com azeite e fritar com urucum e sal a gosto.

Finalização:

Quando o frango estiver bem fritinho, acrescente a cebola e os pimentões na mesma panela. Na sequência, coloque o quiabo, misture e jogue água fervendo até cobrir a carne. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Coloque na vasilha que for servir e, por cima, acrescente salsinha e cebolinha para dar um acabamento e um gostinho especial.

Normalmente, o prato é servido com arroz branco e angu. Fica uma delícia sem fim! 

Fotos: Coisas de Mineiro

Se quiser conhecer receitas diferentes com frango, basta acessar o site da Nat Frangos que lá tem muitas dicas legais: http://www.somosnat.com.br/receitas.

Fiquei com vontade de fazer a Coxa de Frango com Curry e Banana da Terra e as Tulipas de Frango com Queijo Parmesão e Alho. Acho que vou me aventurar mais na cozinha e contar sobre isso para vocês!

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta