Tiradentes recebe mais uma edição do Festival de Cultura e Gastronomia. Vamos?

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu não perco nenhum evento do Fartura, festival de gastronomia que acontece em Tiradentes e depois vem para Belo Horizonte.

Com música, alegria, programação cultural intensa e claro, muita comida, o festival reúne chefs de todo o país, além de palestras, aulas show, produtores locais e muito mais.

Veja: não é apenas um evento que você vai, come, escuta música boa e volta para casa. No Fartura você realmente tem a oportunidade de conhecer ingredientes diferentes e aprender sobre a riqueza gastronômica do Brasil.

Não sei explicar, mas eu tenho uma conexão enorme com tudo que acontece durante nesse festival e sempre volto para casa impressionada com a qualidade dos pratos servidos, com a diversidade de opções e, principalmente, com a organização do evento, que é impecável.

A notícia boa é que nos próximos finais de semana você poderá aproveitar tudo isso em Tiradentes. A festa começa no dia 23 de agosto e vai até o dia 1º de setembro, com uma programação intensa e espetacular.

No site do evento tem tudo de forma organizada e explicada, mas adianto o seguinte: para participar é só chegar, não precisa retirar ingresso.

Lá funciona assim: você paga o que consumir e pode optar pelos pratos servidos nas barracas ou pelos almoços e jantares especiais que são organizados em alguns restaurantes da cidade (consulte condições de reservas).

Uma sugestão que sempre dou aos que me perguntam é a seguinte: curta a praça, passe em todas as barracas para ver as opções que estão disponíveis, consulte com calma o cardápio dos restaurantes e então decida o que comer. Não vá com sede ao pote porque tem muita coisa boa, eu juro. 

Para aqueles que forem ficar na cidade ou em algum local próximo, existem os Festins, que são eventos que acontecem à noite e proporcionam uma experiência completa de alta gastronomia. Eles necessitam de reserva prévia e o telefone de contato é (31) 98512-9220.

Ah, uma dica: quem tiver interesse em participar de alguma aula show ou bate-papo nos espaços do Senac vai precisar retirar a senha no dia, com 1 hora de antecedência. Então é só ficar atento, porque esses eventos tem número limitado de pessoas.

Mas independente de qualquer programação do Festival, uma coisa é fato: o evento é uma oportunidade de aproveitar Tiradentes, que é encantadora e tem um final de tarde tão lindo que chega a emocionar. 

Se tiver oportunidade de hospedar em Tiradentes ou na região, vale a pena porque assim é possível aproveitar mais e com mais tranquilidade. A noite é uma criança e a cidade ganha um charme especial e diferente do que estamos acostumados.

Você pode consultar pousadas em Bichinho, São João Del Rey, Ritápolis e Barbacena, por exemplo. Porém, dá para ir e voltar tranquilamente, já fiz isso algumas vezes.

Ano passado, inclusive, fiquei os três dias do primeiro final de semana e no segundo fui no bate-volta. Esse ano, no primeiro final de semana já tenho compromissos com a família, mas no dia 30/08 eu chego lá e fico até o dia 01/09.  Estou muito animada.

Vamos nos divertir juntos?

Fotos: Isabela Lapa/Coisas de Mineiro – edições anteriores do evento

Informações Importantes:

22º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Data: de 23 de agosto a 1° de setembro

Local: Tiradentes/MG

farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil 

instagram.com\farturabrasil

Beijos, Isabela.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: