Tiradentes e os detalhes encantadores

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada por Tiradentes! Adoro andar pelas ruas, apreciar a vista das montanhas e as cores tão alegres das casas… Também é ótimo conversar com os moradores, entrar nas lojas de artesanato e de doces mineiros, e claro, aproveitar os inúmeros restaurantes DIVINOS!

Para quem nunca visitou a cidade, é interessante entrar em algumas Igrejas e focar em pontos turísticos. Eu recomendo: Igreja de Santo Antônio, Museu da Liturgia, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja São Francisco de Paula, Museu Padre Toledo, Largo das Forras, Capela São João Evangelista, Câmara Municipal, Chafariz São José e o passeio de Maria Fumaça que são de Tiradentes e vai para São João Del Rei.

No meu caso, como já fui várias vezes, eu sempre aproveito para andar livremente pelas ruas e ir descobrindo novas coisas e revendo esses pontos. Não é necessário mapa ou guia, a cidade é pequena, então basta sair caminhando pelas ruas que você encontrará tudo!

Também existe um passeio noturno que leva em alguns pontos turísticos e algumas empresas fazem serviço de quadriciclo e aventuras. Na praça, basta procurar onde encontrar esses programas que com certeza as pessoas saberão informar!

E gente, se não bastasse o charme que as ruas são durante o dia, quando anoitece a cidade ganha uma iluminação maravilhosa e super romântica… Tudo lindo de viver!

Eu adoro, vejam só:

Espero voltar em breve! A cada visita eu me apaixono mais!

Ah, desejo muito que vocês se divirtam bastante por lá e voltem tão relaxados e em paz como eu volto…

Beijos e até a próxima, Isabela!

Deixe uma resposta