Que tal fazer o bem e apoiar um projeto de conscientização sobre o câncer?

A primeira coisa que quero falar nesse post é que eu conheço a Ana, ela é mineira e é uma fofa! Ela trabalha na Libretto e faz um trabalho lindo, cheio de delicadeza e capricho.

E foi com esse mesmo capricho e cuidado que ela criou o livro Cadê o cabelo da mamãe?!, que tem o objetivo de conversar com as crianças sobre o câncer e desmistificar a doença, levando conforto e apoio às famílias que enfrentam esse grande desafio.

O livro é todo ilustrado, e cada personagem, objeto e cenário foi cortado manualmente e colado um a um com auxílio de pinças, tesouras, e cola. Para a impressão de profundidades diversas, foram usadas camadas de diferentes espessuras de fita adesiva.

A fim de garantir que o objetivo de conversar sobre o câncer e desmistificá-lo fosse atingido, pedagogos, psicólogos e pediatras analisaram toda narrativa textual aliada à imagética e, por unanimidade, aprovaram o projeto e seu desenvolvimento: “Cadê o Cabelo da Mamãe?!” pode sim ajudar famílias e pacientes a lidarem com a doença de maneira mais suave e esperançosa, através do entendimento e desmistificação da realidade vivida, levando a maior união e companheirismo familiar na luta contra o câncer: o paciente se vê acolhido e a família percebe que nada como o amor para atenuar momentos difíceis.

Mas para que o livro chegue a casas, escolas e hospitais, é necessário um bom investimento financeiro. E é através da sua colaboração que isso será possível.

O projeto está no Catarse e é possível apoiar com qualquer valor, qualquer valor mesmo! Mas aqueles que apoiarem com valor acima de R$ 20,00 terão recompensas lindas, veja:

 

Parte do valor arrecadado será doado para a ASPRECAM (Associação de Prevenção do Câncer na Mulher), uma organização social sem fins lucrativos de Belo Horizonte que atua em prol da prevenção, do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer de mama em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). http://www.asprecam.com.br/ .

PARA APOIAR VOCÊ PODE CLICAR AQUI! 

Informações Importantes:

Culturalmente, câncer ainda é uma doença bastante estigmatizada, independente do gênero do paciente. Entretanto, mulheres em tratamento oncológico manifestam medo extremo de rejeição, seja do marido, filhos, amigos.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) oferecidos em 2013, os tumores mais frequentes em mulheres são os de mama, com aproximadamente 49 casos a cada cem mil mulheres, enquanto que, para os homens, são os de próstata, com estimativa de 54 casos para cada cem mil homens. Mundialmente, cerca de 8,2 milhões de óbitos ocorrem por ano devido a neoplasias.Desses, 189.454 apenas no Brasil. Houve em 2016, em nosso país, aproximadamente, 596 mil novos casos da doença. Ou seja: o câncer está cada dia mais frequente na vida das pessoas.

Assim, a necessidade primordial desse projeto foi a de entender o que geralmente se passa na cabeça de mães em tratamento oncológico, principalmente as que possuem filhos pequenos, e o que se passa, também, na cabeça dessas crianças. Percebeu-se que uma das grandes preocupações e dificuldades dessas mães é como e se devem dizer aos filhos sobre a doença.

O livro infantil “Cadê o Cabelo da Mamãe”, voltado a crianças de 3 – 5 anos de idade, nasceu com o intuito de auxiliar crianças no entendimento quanto ao adoecer oncológico de mães e outras possíveis pessoas com as quais mantêm conexões afetivas.

Veja mais nesse vídeo incrível:
Ainda não apoiou? Então vem, é só clicar aqui! 
Beijos e até breve,
Isabela!

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: