Nos dias 8 e 9 de setembro, Ipatinga promove festa em homenagem aos doces mineiros

Qual o seu doce mineiro preferido? 

Eu fico com doce de leite (sempre), mas nunca dispenso um bom pé de moleque. Também não passo por São Bartolomeu, um distrito de Ouro Preto, sem comprar a goiabada de tacho, que de tão gostosa (e famosa) já foi transformada em patrimônio imaterial da cidade.

No caminho para Tiradentes, Lagoa Dourada é uma parada obrigatória, afinal, lá tem o rocambole mais famoso de Minas. Mas é em Sabará que a jabuticaba faz sucesso e dá origem a geleias, cachaças e licores.

Foto: Isabela Lapa/Coisas de Mineiro. São Bartolomeu – Goiabada do Tijolo

É por essas e muitas outras razões (leia-se, muitas outras delícias) que eu estou animada para a Feira do Doce Mineiro que vai acontecer entre os dias 8 e 9 de setembro, em Ipatinga, no Vale do Aço, e vai reunir mais de 20 expositores, das mais variadas regiões do estado. 

O interessante é que além dos doces famosos e tradicionais, serão apresentados produtos como Doce de Nata, Raspa do Doce de Leite com Café, Brigadeiro de Milho, geleias, compotas e caponatas variadas, vinho de jabuticaba e, ainda, uma linha de produtos zero lactose e zero açúcar.

Se você tem um doce preferido, com certeza ele estará lá. Se ainda não tem, essa será uma ótima oportunidade para degustar tudo e descobrir a sua grande paixão.

Foto: Isabela Lapa/Coisas de Mineiro.

Com entrada gratuita, espaços para degustação, espaço kids e atrações culturais, o evento promete animar a cidade e levar muitos turistas para a região.

Ah, no sábado e no domingo vão acontecer Cozinhas ao Vivo a partir das 15 horas. Já estão confirmados os chefs Carol Fadel (Santa Fé – Belo Horizonte), que fará um “Cheesecake de queijo canastra com geleia da jabuticaba de Sabará”; Loraidan dos Anjos (Ipatinga) com “Almôndegas recheadas com muçarela de búfala envoltas em cebola e bacon e acompanhadas de barbecue de goiabada”; Edson Puiati (Coordenador do Curso de Gastronomia da UNA/BH) e Anderson Oliveira (Ipatinga) que aguçarão o paladar dos presentes com o “Purê de banana da terra com frango grelhado na manteiga de garrafa”.

A intenção da festa é valorizar nossa cultura e dar oportunidade para que pequenos e grandes produtores mostrem o trabalho que fazem em prol da gastronomia. Vai ser lindo, vamos?

Informações importante:

Data: 8 e 9 de setembro (sábado e domingo)

Horário: Sábado | 08 de setembro (das 14 às 21 horas) e Domingo | 9 de setembro (das 9 às 18 horas)

Local: Praça Daniel Campos Rabelo, bairro Cariru – Ipatinga (MG)

Entrada gratuita

Mais informações: www.feiradodocemineiro.com.br ou (31) 98905-4787

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta