Três lugares deliciosos para comer em Catas Altas!

Ao longo da semana contei muita coisa sobre Catas Altas, né? Falei sobre a Feira de Turismo Gastronômico (FETUR Entre Serras) que vai acontecer nesse sábado, dia 30 de junho, falei sobre a incrível e inesquecível visita ao Santuário do Caraça, e contei da experiência deliciosa na Pousada Rancho do Tatu.

Acredito que você já deve estar se perguntando se nessa saga eu não tenho nenhum restaurante ou bar para indicar, não é mesmo? Considerando que eu sempre falo de comida, a dúvida é bem compreensível…

Pois bem, vamos lá! Dessa vez a proposta do passeio era saber as novidades da FETUR e conhecer a riqueza da gastronomia do Caraça. Então, tirando esses compromissos, eu fiquei na Pousada descansando e curtindo o sossego, porque isso também faz parte…

Mas claro que passei rapidamente por alguns lugares gostosos que vou contar aqui!

Quando cheguei na cidade fui almoçar em um bar que é novidade por lá e chama Gastrô da Serra. Comi uma feijoada sensacional e provei um bolinho maravilhoso: Bolinho de Banana com carne seca e queijo.

Lá tem um cardápio cheio de petiscos e de cervejas da região, entre elas as cervejas da Cervejaria Élfica, que provei e aprovei!

A noite passei na Cervejaria La Violla e experimentei um Filé Mignon com Queijo que estava muito bom. O Fernando tomou um Chop da casa, que é especializada em cervejas, e disse que estava muito bom.

O atendimento foi ótimo e o espaço é bem aconchegante. Eu já tinha visitado na minha primeira ida a Catas Altas e saí de lá satisfeita mais uma vez.

Também passei no Armazém Catas Altas, um lugar novo na cidade, que foi indicado por uma seguidora do blog. Adorei tudo por lá. O espaço ficou lindo e o cardápio tem muita coisa boa para petiscar e para jantar.

Como eu não estava com fome e o Fernando também não, nós só pedimos um Bolinho de Feijoada e um Dadinho de Queijo Coalho Grelhado, servido com geleia de abacaxi e mel feita na casa. Fizemos ótimas escolhas, tudo estava incrível!

Lá tem música ao vivo, o que é ótimo para curtir a noite e relaxar com uma companhia especial.

É isso… Acho que termina aqui a saga de posts sobre Catas Altas. Pretendo voltar lá em breve e trazer mais coisas para o blog. Eu amo a região, a vista e as pessoas que conheci por lá, então recomendo muito esse passeio.

Além de ser perto de BH, é um ótimo lugar para quem gosta de apreciar a natureza, descansar e comer bem!

Informações Importantes:

Gastrô da Serra: Praça Monsenhor Mendes, 26, Catas Altas. Telefone: (31) 99110-3031.

Cervejaria La Violla: Praça Monsenhor Mendes, 70. Telefone: (31) 98623-4448.

Armazém Catas Altas: Rua Monsenhor de Barros, nº 6. Telefone: (31) 99610-7616.

*Se quiser saber tudo que já postei sobre Catas Altas clique aqui ou use a hashtag #cmcatasaltas lá no Instagram.

Fotos: Isabela Lapa.

Beijos, Isabela!

 

Deixe uma resposta