Um lugar para se sentir em casa, bem ali em Catas Altas!

Na primeira vez que fui passear em Catas Altas fiquei hospedada na Pousada Rancho da Tatu e tive uma experiência única: lugar lindo, intimista, cercado de paz e amor (leia mais aqui).

Os proprietários, Grazi e Reginaldo (mais conhecido como Tatu), foram tão receptivos e gentis e que saí de lá com o coração apertado e com a certeza de que eu ainda passaria por ali várias e várias vezes. Me senti em casa de tão bem recebida.

É muito bom passar por um lugar, ainda que brevemente, e deixar amigos, não é mesmo? Sempre que via uma postagem deles eu me sentia feliz. Sempre que lia um elogio sobre a pousada, eu sentia orgulho. E o melhor: eu tinha certeza que eles também sentiam alegria quando viam as postagens do blog e viam o projeto crescer. Amizade é isso: sentir felicidade a cada conquista do outro e desejar o bem, ainda que longe.

Pois bem… Quando recebi o convite da Circuitos Turismo para voltar a Catas Altas e conhecer em primeira mão o projeto da Feira de Turismo Gastronômico da Região Entre Serras, fiquei feliz porque iria, também, voltar ao Rancho do Tatu.

Como eu já esperava, foi mais um experiência maravilhosa, com muito conforto, muita comida boa e aquela vista que faz meu coração bater mais forte e me enche de orgulho em ser mineira!

A pousada estava ainda mais bonita e o café da manhã ainda mais gostoso. Não sei explicar, mas minha sintonia com o lugar foi maior que na primeira visita, o que não imaginava ser possível.

Para mim é até difícil encontrar palavras para esse post, então vou colocar fotos e deixar que você veja e tire sua própria conclusão:

Lindo de viver, né?

Uma coisa que gosto lá é que eles tem apenas seis suítes, o que torna a pousada bem tranquila e intimista. É por isso que a mesa de café da manhã é grande, a ideia é que todos interajam e troquem experiências.

No café, além das delícias que eles servem, você também pode pedir tapioca ou ovos mexidos… Eles fazem na hora e no capricho!

Uma coisa que fiquei sabendo dessa vez é que se o hóspede quiser ir de trem eles buscam na estação que fica em Barão de Cocais… Olha de incrível? Você pode sair de BH e curtir o trajeto sem nenhuma preocupação. A viagem dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos e pelo que a Grazi contou o trem é super confortável e tem uma lanchonete maravilhosa.

Com certeza farei isso da próxima vez. É uma ótima oportunidade para apreciar paisagens e descansar a cabeça. Que tal?

Se passar pela pousada venha aqui me contar por favor… Vou adorar saber sua experiência nesse lugar que é tão meu!

Informações Importantes:

Facebook – Instagram

Telefone para reserva (tem whats app): (31) 985612582 ou 989012224

É pet friendly.

Para conferir nossas dicas sobre o que fazer na região, clique aqui ou use a tag #cmcatasaltas no Instagram!

Fotos: Isabela Lapa/Coisas de Mineiro

Beijos, Isabela.

2 comentários

  1. Coisas de mineiro para paulista curtir……………..preços estratosféricos!!!!!!!!!!!!

    1. Olá! Que pena que achou os valores altos. Acho a qualidade da Pousada excelente, então considero o preço bem justo pelo que eles oferecem.
      Se quiser alguma dica de local mais barato por lá me manda um e-mail que tento te ajudar. É contato@coisasdemineiro.com.
      Bjs, Isabela.

Deixe uma resposta