Seis lugares especiais para o almoço de Dia das Mães!

Definir onde almoçar no dias das mães não é uma tarefa fácil, né? Temos que escolher um lugar especial, com comida gostosa e aconchego. Mas também não poder ser aquele lugar de todo dia, afinal, nossas mães merecem uma experiência incrível em um dia que é todos delas! O dia oficial para declaração de todo nosso amor… 🙂

Pensando nisso, fiz uma lista com alguns lugares que amo e recomendo demais. Lugares que transmitem paz e que tem aqueles pratos que confortam o coração!

Mamy’s maravilhosa e eu! 🙂

Caravelas 

Localizado no Museu Abílio Barreto, o Caravelas é um restaurante português sensacional. Com certeza o meu preferido na cidade. O Cristóvão Laruça, chef e proprietário do restaurante, prepara pratos típicos de Portugal e oferece muito mais que o tradicional bacalhau.

No dia das mães o funcionamento será de 11 às 17 horas e as mães vão ganhar uma taça de espumante.

Telefone: (31) 99585-5804

Endereço: Av. Prudente de Moraes, 202, Cidade Jardim.

Est! Est!! Est!!!

Um restaurante tipicamente italiano, repleto de massas especiais, todas elas artesanais. Além disso, o cardápio tem opções incríveis de carnes e peixes. O ambiente é aconchegante e intimista, proporcionando momentos bem agradáveis ao lado de pessoas especiais.

No dia das mães o funcionamento será de 12:00 às 16:00 horas, e é importante fazer reserva.

Telefone (31) 2526-5852.

Endereços: Av. Getúlio Vargas, 107, Funcionários/ Av.  Picadilly, 155 – 203 – Cond Alphaville, Nova Lima Lima – Center IV – Lojas 112 e 113.

Do Peixe Restaurante

Se a sua mãe for fã de frutos do mar, o Do Peixe é o lugar certo. Lá tem moqueca, tilápia, caldeirada, camarão empanado e muitas, muitas outras delícias. Eu sempre vou com minha família e todos amam os pratos e o atendimento do pessoal.

O lugar é simples, mas a gente se sente em casa. Para o dia das mães eles vão trabalhar com ordem de chegada, então recomendo que cheguem cedo, vai valer a pena!

Telefone: (31) 2552-4014

Endereço: Avenida Guarapari, 262, Santa Amélia.

Pellegrino

Com um ambiente gostoso e pratos da culinária francesa e italiana, o restaurante tem um excelente espaço ao ar livre e um cardápio muito variado. Sempre que vou fico satisfeita com a qualidade dos pratos e com o atendimento gentil. Também sou apaixonada com o local, que parece um jardim europeu.

Telefone: (31) 2526-1085

Endereço: Rua Laranjal, 459 – Anchieta.

Campagne Restaurante 

Para quem quer sair de BH e ter um dia diferente, recomendo o Campagne Restaurante, que fica em Macacos. O Chef Rafael Tochetto capricha nos pratos e proporciona uma experiência única aos clientes. O espaço também é lindo e rodeado pela natureza.

Para o dia das mães eles estão fazendo reservas para no máximo 8 pessoas.

Telefone: (31) 3547-7273

Endereço:  Estr. Fazenda do Engenho, 1163 – São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima

Chão de Minas 

Para os fãs de comida mineira, o Restaurante Chão de Minas, localizado em Cachoeira do Campo, é uma excelente opção. Ele fica a 77 km de BH e oferece buffet self-service com valor fixo para comer à vontade, incluindo sobremesa.

Além disso, quem almoça no restaurante pode usufruir da área de lazer com piscina e pula-pula, sem pagar a mais por isso. No dia das mães o almoço será acompanhado de música ao vivo.

Telefone: (31) 3553-1384

Endereço: R. Nossa Sra. Auxiliadora – Cachoeira do Campo, Ouro Preto.

Espero que aproveitem e tenham um dia repleto de amor e harmonia!

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta