Ozzy Osbourne, Festival do Queijo Minas Artesanal, Maria Gadu e muito mais!

A minha ideia com esse post de melhores da semana é mostrar um pouco de que vai acontecer  na cidade e indicar programas que eu vou fazer ou adoraria fazer.
Porém, montar essa lista me deixa de cabelo em pé, porque eu coloco aqui coisas que combinam comigo e fico com vontade de ir em tudo. Como lidar?
Confesso que o meu sonho é ser mais de uma, mas como não tem jeito, eu vou dando um jeito aqui, outro ali e apareço no que dá. O que não dá é para perder o que a cidade oferece de bom!

17/05: Óyeme com los Ojos, com a bailarina espanhola Maria Pajés

O espetáculo “Óyeme com los Ojos” é inspirado no poema “Sentimientos del ausente”, escrito pela poeta mexicana Juana Inés de La Cruz. Ele  conta a vida e as inquietudes de uma mulher que tinha a vocação da dança no distante século 17. Acompanhada por seis músicos, a coreógrafa e dançarina Maria Pagés desenvolveu uma peça que é um compêndio de palavra e ritmo, canto e melodia, sapateado e percussão, humor e ironia, com uma protagonista humana e muito familiar.
Eleito o melhor espetáculo internacional de dança de 2016 pelo jornal La Vanguardia, a apresentação promete dança flamenca com alma, fogo e paixão.
Dia 17 de maio, às 20:30, no Sesc Palladium.
Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro.
Informações e vendas: 3270 8100.
Foto: David Ruano
18/05: Ozzy Osbourne
“As pessoas ficam me perguntando quando eu vou me aposentar”, disse OZZY. “Essa será minha última turnê mundial, mas eu não posso dizer que não farei alguns shows aqui ou ali”.
Pare tudo e prepare o coração para encarar esse show que é a turnê de despedida do Ozzy Osbourne, um dos maiores astros do rock de todos os tempos, que celebra cinco décadas de carreira com mais de 2.500 shows ao redor do mundo.
Dia 18/05 , às 21 horas, na Esplanada do Mineirão.
Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha.
18/05 a 20/05:  Feminino

Cantar o lugar onde o feminino está presente em todos e todas: essa é a ideia que guiou a criação do projeto FEMININO, que vai acontecer entre os dias 18 a 20 de maio. Com om Filipe Catto, Maria Gadú, Fernanda Abreu, Iza, Badi Assad e Tiê, as apresentações prometem emocionar e encantar!

18/5 Filipe Catto convida Maria Gadú

19/5 Fernanda Abreu convida Iza

20/5 Badi Assad convida Tiê

Centro Cultural do Banco do Brasil.

Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Apresentações às 20:30.

Ingressos na bilheteria.

Foto: Luiz Tripolli
18/05 a 20/05: Festival do Queijo Minas Artesanal
Em sua segunda edição, o evento pretende receber, com conforto e praticidade, produtores, especialistas, profissionais da gastronomia e amantes da iguaria. No espaço reservado às sete regiões produtoras (Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro), os visitantes poderão degustar e comprar os produtos.

Renomados chefs da capital já estão confirmados, são eles: Caetano Sobrinho, Edson Puiati, Eduardo Maya, Flávio Trombino, Guilherme Melo, Jaime Solares, Mario Santiago e Lucas Parizzi. Eles vão preparar receitas especiais elaboradas com o Queijo Minas Artesanal de leite cru de cada região.

Haverá, ainda, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, cafés, mel e azeites mineiros, que harmonizam com os queijos. Paralelamente ao evento, serão realizadas oficinas de conservação, harmonização e degustação de queijos. O evento também contará com Espaço Kids.

De 18 a 20 de maio, na Serraria Souza Pinto.

Av. Assis Chateaubirand, 809, Centro.

Ingressos: www.sympla.com.br/festival-do-queijo-minas-artesanal-2018__274852/

Foto: Divulgação
19/05 e 20/05: Puro Ney
Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da MPB, é o tema do musical “Puro Ney”, que estreia em Belo Horizonte com apresentações nos dias 19 e 20 de maio. Os cantores Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, acompanhados por uma banda, apresentam releituras teatrais de 24 importantes canções do repertório do homenageado, divididas em cinco blocos temáticos. O próprio Ney participa indiretamente do espetáculo, em imagens especialmente gravadas e projetadas em cena.
Dias 19 e 20 de maio de 2018, no Teatro SESIMINAS

R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Informações: (31) 3241-7181 e www.centroculturalsesiminasbh.com.br

Foto: Netinho Albuquerque
19/05 e 20/05: Baixa Terapia, com Antônio Fagundes
No próximo final de semana o Sesc Palladium vai receber a comédia Baixa Terapia, com Antônio Fagundes. Com um tom ácido, a peça relata a experiência de três casais que chegam para uma sessão de terapia. Quando se encontram, descobrem que esta sessão será em grupo e ainda que a psicóloga não estará presente. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. A partir daí vêm à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.
Sesc Palladium, dias 19 e 20 de maio, às 21h e 19h, respectivamente.
Av. Augusto de Lima, 420, Centro.
Ingressos: na bilheteria
Foto: Caio Gallucci
18/05 a 20/05: Festa do Vinho – Catas Altas 
Quem quiser sair de BH para um final de semana diferente, minha dica é a Festa do Vinho em Catas Altas. Eu amo a região, que é tranquila, rodeada por montanhas e tem um povo tão gentil.
A festa é super tradicional e reúne vinhos de jabuticaba produzidos pelos moradores da cidade, música gostosa e comida de qualidade. No dia 18, para marcar a abertura do evento, a Orquestra Ouro Preto fará uma apresentação especial.
Para participar é só chegar na praça principal da cidade e pronto. Estará tudo lá, esperando você! Se resolver hospedar na cidade, dá uma olhada na Pousada Rancho do Tatu, que é sensacional (clique aqui para conferir).
Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta