Grande Hotel de Araxá: uma experiência completa!

Oi gente!

Quem acompanha o blog viu que mês passado nós fomos para Araxá, para conferir o Fliaraxá, um festival de literatura que acontece todos os anos da cidade e é um sucesso.

Em parceria com o Grande Hotel de Araxá nós passamos 5 dias incríveis, imersos em um universo de línguas, leituras e utopias, palavras essas que inclusive foram escolhidas como título do festival. Ah, como foi bom ouvir tantos autores, participar de tantos debates interessantes e mergulhar com tudo no universo das palavras. Um verdadeiro privilégio.

Mas para além do evento, a viagem se tornou ainda mais incrível pela oportunidade de conhecer um hotel tão gostoso e tão completo. Sério, que delícia de lugar… Salões enormes com decorações lindíssimas, piscinas deliciosas, um lago inspirador e uma arquitetura de tirar o fôlego. Beleza por todos os lados, cuidados em todos os detalhes!

Se não bastasse a estrutura o hotel, ele também surpreendem em relação à comida e ao atendimento! O hotel oferece hospedagem com pensão completa e serve café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Todas as refeições são fartas e maravilhosas. Os funcionários são gentis demais e a gente se sente super bem recebido e acolhido.

À noite eles tem um scoth bar excelente, com opções de drinks e petiscos (cobrados à parte). Nos dias que estávamos lá teve MPB, piano e muito mais. Uma ótima pedida para curtir a noite, não é mesmo?

Além das instalações do hotel, eles também oferecem várias atividades para adultos e para crianças. A programação é diária e muito gostosa, e os monitores são muito sorridentes e animados.

Em razão do festival literário não conseguimos participar de nada, mas vi uma oficina de drinks que me deixou super curiosa. O Fernando ficou interessadíssimo em uma tarde de sorvetes, que por sinal era uma programação infantil (ele não pode ouvir a palavra sorvete, rs).

Uma coisa que fizemos e que amamos foi o banho na Ducha Cascata… Eles pegam a água de uma pequena fonte e canalizam, então você puxa a cordinha e toma um banho gelado, delicioso e super relaxante. O interessante é que não tem como controlar a pressão da água, então o jeito é se preparar para grandes emoções. AMAMOS!

Também é gostoso fazer a trilha (bem curtinha) e chegar nas Ruínas do Hotel Rádio. Amei o lugar e dá para fazer fotos maravilhosas por lá. Vejam:

Um grande diferencial do hotel são as Thermas. Nossa, que maravilhoso… São muitas opções de banhos e de massagens. Sem contar que o ambiente é relaxante por si só e tem um salão maravilhoso com alguns sofás para você relaxar, ouvir música clássica e curtir o momento.

Sabe aquele lugar que faz jus a todos os elogios que merece e que é delicioso para você passear com a família, com os amigos, com o namorado e até sozinho? É lá… 

Eu poderia passar um mês inteiro sem me cansar! Recomendo demais e já estou na contagem regressiva para voltar. Quem sabe ano que vem, no próximo Fliaraxá?

Informações Importantes:

Endereço: R. Águas do Araxá, s/n – Barreiro, Araxá

Telefone: (34) 3669-7000

SiteFacebook Instagram

Beijos, Isabela. 

Deixe uma resposta