12 anos da Enoteca Decanter!

Eu amo vinhos e a cada dia que passa tenho mais prazer em aprender sobre eles! Por ser assim, fiquei muito feliz com o convite para participar da festa de 12 anos da Enoteca Decanter, uma loja de vinhos com espaço gastronômico, empório, bristrô e muito mais.

A noite foi deliciosa e super descontraída. A proposta da casa para a comemoração? Bom, mais de 130 rótulos disponíveis para degustações e alguns queijos, pães e petiscos para acompanhar.

O que me chamou atenção foi que logo na entrada recebemos um caderninho com o nome de todos os vinhos disponíveis e um espaço para darmos a nota e deixarmos as observações. Confesso: ou acertei nas escolhas ou todas as opções eram de muito bom gosto e de extrema qualidade, porque realmente nos meus registros só apareceram elogios.

Entre uma degustação e outra fomos conversando com as pessoas que estavam servindo e conhecendo um pouco da história de cada vinho. Com certeza isso foi o mais interessante. E o legal é que os clientes que vão à Enoteca no dia a dia também tem a oportunidade de viver essa experiência, já que eles contam com uma equipe preparada para esclarecer as suas dúvidas, fazer sugestões etc.

Quero mostrar para vocês alguns dos vinhos que Fernando e eu experimentamos e que ficaram entre os nossos favoritos da noite:

Vignobles Paul Mas Sauvignon Blanc: um vinho francês com aromas de lichia, pêssegos, especiarias doces e minerais. Tem corpo médio e é fresco em acidez. Foi uma grande surpresa para mim, que não costumo apreciar vinhos brancos!

Tetramythos Roditis Natures: um vinho grego produzido com uvas 100% roditis. É provocante e selvagem no nariz, combinando notas de amêndoas, bergamotas, limão siciliano e caráter mineral. Tem um impacto untuoso na boca, aromas frutados e florais do mediterrâneo e sapidez mineral.

Gravner: conhecido como vinho laranjado, esse é um italiano cultivado com método natural e sem uso de insumos químicos. No nariz é complexo e em alguns momentos sente-se a fruta seca (damasco, avelãs), enquanto em outros destacam os toques herbáceos (sálvia, tomilho), casca de laranja, cêra e açafrão. É composto das seguintes uvas:  45% Sauvignon Blanc, 30% Pinot Grigio, 15% Chardonnay, 10% Riesling Itálico.

Muito diferente, compensa ter a experiência!

Caprili Brunello di Montalcino: um vinho italiano amplamente frutado, que traz cereja madura, folha de tabaco, húmus, alcaçuz e especiarias, além de leve toque etéreo e resinoso. Tem um balanço impecável, quente e longuíssimo final. O melhor da noite, entre os que experimentei!

Pio Cesare  Langhe Nebbiolo: um italiano da região de piemonte. Tem aroma de cereja fresca, pimenta preta moída, tabaco e alcaçuz. Na boca é corposo, com taninos sólidos, sápido e com longuíssimo final.

A loja fica na Rua Fernandes Tourinho, 503, Funcionários, e funciona de segunda à sábado, das 10 às 23 horas. Além das vendas para pessoas físicas eles fornecem para eventos, restaurantes em muito mais!

Uma coisa interessante é que além do bistrô da casa eles também realizam jantares harmonizados com cheffs convidados. Para acompanhar a programação, os preços e as promoções vocês podem clicar aqui e seguir o perfil deles no instagram.

Para outras informações: 31–3287-3618 ou www.enotecadecanter.com.br.

Beijos e até a próxima, Isabela!

Deixe uma resposta