Uaithai Tiradentes: uma explosão de sabores!

Ainda sobre Tiradentes, preciso compartilhar com vocês a experiência que tive no Uaithai Tiradentes, um restaurante com pratos tailandeses e aquele jeitinho mineiro de ser…

Gente, que descoberta, que lugar, que experiência! É do tipo que a gente não esquece e não supera fácil…

Eu já tinha visitado o restaurante antes, quando era no endereço antigo. Mas no dia foi corrido e eu só tinha experimentado um hambúrguer, que por sinal estava incrível. Mas nessa visita, aproveitei para conhecer os pratos e posso afirmar: eles são indescritíveis!

Sabe aquela mistura inexplicável de sabores e aquela comida que você não quer que acabe nunca? É exatamente assim…

Tudo estava perfeito e o Ceviche entrou para a lista de MELHOR DA VIDA! Juro para vocês: tem que provar e pronto…

Sem contar que o ambiente é delicioso, com uma vista linda da cidade e um clima que faz com que a gente passe uma tarde inteira por lá sem nem perceber.

A Rafaela, minha irmã que foi comigo na viagem, ficou com a mesma sensação que eu: o lugar é insuperável, rsrsrs…

Vejam nossos pedidos:

Bolinhos Tailandeses: bolinhos de peixe ou frango com molho de especiarias. Não contém glútem.
Mangethai: Filé Mignon em tiras, pimentões coloridos, ervilha torta, amendoim, gengibre, cebola roxa, óleo de gergelim torrado, shitake e tâmaras. Tudo isso sobre uma cama de abobrinha grelhada dm garam masala e hortelã. Finalizado com azeite trufado de torresmo e acompanhado de arroz de jasmim tailandês.
Pad Thai: Talharim de arroz, camarões marinados na cachaça artesanal de Bichinho, cebola roxa, alho confit, acelga, vagem, amendoim, ervilha torta, ovo, pasta de tamarindo, mel, namplá, molho de ostras, coentro e rapadura.
Makham: sorvete de tamarindo da casa sobre banana caramelada ao curry, flambada em conhaque, farofa de castanha de caju e redução de laranja com tamarindo.

Uma novidade legal é que o restaurante agora tem um novo mixologista, o Kleiton Martins, que viaja todo o país em busca de ingredientes especiais para drinks inesquecíveis….

Quando eu voltar na cidade vou voltar por lá para fazer um post só sobre o trabalho dele, vocês vão amar!

É isso gente: parada obrigatória, a minha melhor descoberta em Tiradentes!

Ah, o Chef Ricardo, que trabalhou em diversos restaurantes, incluindo o DOM e o Dalva e Dito, do premiado Alex Atala, é uma simpatia e adora falar sobre o trabalho dele com a gastronomia, então não deixem de chamá-lo quando passarem por lá.

Uma observação: em respeito a todos os clientes e a todas as opções, tudo que tem no cardápio pode ser solicitado em versão vegetariana. Muito amor, concordam?

Informações Importantes:

Endereço: Rua Padre Toledo, 157

Telefone: (32) 3355 1716

SiteFacebook Instagram

Beijos e até a próxima, Isabela!

Deixe uma resposta