Pacco e Bacco: para um jantar maravilhoso em Tiradentes!

Na última visita a Tiradentes eu aproveitei para visitar o Pacco e Bacco, um restaurante que sempre recebe elogios e que já tinha muito tempo que eu queria ir…

Quando cheguei, de cara me encantei com o visual. O lugar é lindo e super intimista… Para os amantes dos vinhos, lá é um prato cheio, a carta é enorme e tem opções para todos os gostos e bolsos!

A cozinha é um pouco aberta e eu adoro a possibilidade de acompanhar o trabalho do Chef e dos auxiliares. É muito legal ver a comida sendo preparada, não é mesmo? Mas quem quiser, também poderá sentar na parte de fora e aproveitar o espaço aberto, que parece um jardim!

Fazer o pedido não foi fácil, afinal, o cardápio é extenso e todas as opções parecem deliciosas. Mas acredito que fizemos as escolhas certas, porque ficamos apaixonadas com tudo…

De entrada, pedimos o Crocante de Cordeiro: paleta de cordeiro cozida lentamente por 12 horas com especiarias marroquinas, enrolada em massa filo e grelhada. Acompanha geleia de vinho tinto da casa.

Os pratos principais foram os seguintes:

Criação do Chef: Toucinho especial assado, com baixo teor de gordura; Lombinho cozido lentamente a vácuo na manteiga e grelhado; Folhas de mostarda refogada, chips de banana, moranga grelhada e pururuca. Acompanha polenta de parmesão.

Namorado Alaranjado: Peixe namorado do mar grelhado, com legumes assados ao molho de laranja.

A sobremesa entrou para a lista de melhores da vida com certeza: Profiteroles – quatro bombas de massa tipo choux recheado com doce de leite e sorvete artesanal de baunilha.

Recomendo muito a visita ao restaurante. A Rafaela, minha irmão, também ficou encantada com tudo… O peixe que ela comeu estava muito saboroso e com um tempero incrível!

Já quero voltar…

Eu amo Tiradentes, gente… Queria morar por lá! 🙂

Informações Importantes:

Endereço: R. Direita, 166, Tiradentes

Telefone: (32) 3355-1136

Site FacebookInstagram

Beijos e até a próxima, Isabela!

Deixe uma resposta