Pitza 1780: uma novidade deliciosa em BH!

Ontem eu fui conhecer a Pitza 1780, que inaugurou em BH faz pouco tempo e é o novo empreendimento do Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima e de várias ações voltadas para a gastronomia e para a valorização dos produtores locais.

A proposta da casa é muito interessante: eles oferecem apenas cinco sabores de pizza e uma opção de Stick, que é uma massa crocante e comprida de pizza, recheada com calabresa.

A intenção disso é a seguinte: a casa só trabalha com ingredientes frescos e de produtores locais, então, para conseguir manter a qualidade eles reduziram a variedade e optaram pelos clássicos e claro, deliciosos!

As verduras são orgânicas e fornecidas pela Fazenda Vista Alegre, o queijo utilizado é o canastra com três meses de cura e as ervas são fornecidos por pequenos agricultores de Ibirité.

Para além disso, eles também testaram a massa por muito tempo e optaram por uma farinha com qualidade diferenciada e baixo nível de fermento.

O Marcelo, gerente da casa, me contou que eles fazem a massa e ela fica fermentando por no mínimo 24 horas. Depois ela vai para o congelador até lá a hora de ir para o forno, com isso a fermentação não acontece no seu estômago, mas antes.

A vantagem é que ao terminar de comer aquela sensação de peso no estômago e de cansaço não vai existir! Maravilhoso isso…

Comigo deu certinho. Como eu evito comer carboidratos, pensei que sairia de lá com o estômago ruim, mas realmente não aconteceu. 🙂

Outra coisa que me chamou atenção no local é que eles trabalham com autoatendimento, ou seja, você chega, faz o seu pedido em uma máquina colocada logo na entrada da pizzaria e acompanha o númeno no painel.

Para tornar tudo mais prático e mais rápido, você mesmo pega a sua bebida e eles não servem pratos e talheres: você como com as mãos, como na Itália!

Isso também é um facilitador para os momentos da pressa, concorda? É só comprar e já sair comendo… Eu que tenho vários compromissos e vivo atrasada, adoro esse tipo de coisa! 🙂

Enfim, gostei muito do local e o preço é super acessível: todas as pizzas são de 30 cm e custam R$ 18,90.

Informações Importantes:

Rua Antônio de Albuquerque, 749 – Savassi

FacebookInstagram – Site

Fotos lindas da nossa colunista Aline Resende.

Beijos e até a próxima, Isabela!

Deixe uma resposta