Casa Cor Minas 2017

A Casa Cor Minas 2017 terá início nesse sábado, dia 12 de agosto, e vai acontecer até o dia 17 de setembro.

Na última terça-feira aconteceu a inauguração para a imprensa e nós tivemos a oportunidade de ver em primeira mão o quão espetacular está a Mostra esse ano.

É sério, a cada nova edição, minhas expectativas são superadas. Esse ano, a escolha do local já havia ganhado meu coração desde o dia em que foi anunciada. Trata-se de uma mansão localizada na Rua Sapucaí, a rua que eu mais amo em Belo Horizonte!

O prédio é histórico e integra o Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. A vista, como vocês verão pelas fotos, é privilegiadíssima, e o pôr-do-sol um espetáculo a parte. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte.

Para curtir o espaço do deck, não é preciso pagar ingresso, e vale muito a pena ir lá para aproveitar o pôr-do-sol mesmo que você já tenha conhecido o interior da Casa (está entre meus planos para as próximas semanas).

Inclusive, o Bar Ginger, que estará funcionando por lá durante todos os dias do evento, tem vários drinks e cervejas especiais, além de ter tido a colaboração do Felipe Rameh para a elaboração do cardápio.

Uma curiosidade sobre a Casa Cor Minas desse ano é a seguinte: a restauração feita no prédio aconteceu exclusivamente para receber a Mostra e vai continuar durante o evento, podendo ser acompanhada por quem estiver passando pelos corredores.

“Quantas camadas de vida tem uma parede?” Durante o processo de pesquisa para identificação foram encontradas até 7 camadas de tintas diferentes sobre a pintura original do imóvel.”

Cada ambiente carrega uma história por trás do seu desenvolvimento e cada detalhe tem um porquê. Os banheiros, por exemplo, foram criados pelos profissionais levando-se em conta a mistura de gêneros, as referências brincam entre o que é considerado feminino e masculino como forma de quebrar padrões. A originalidade de elementos da casa como os azulejos do box foram mantidos para que a casa não perdesse sua caracterização de época.

Eu poderia escrever aqui uma eternidade de linhas contando sobre como cada ambiente me encantou de forma singular, mas isso ia demorar tempo demais. Então, para vocês, deixo o conselho de não deixarem de fazer a visita nesse ano porque está realmente além de todas as expectativas – Prédio histórico incrível, localizado na rua mais cool de beagá com uma vista de tirar o fôlego, ocupações culturais a perder de vista e ambientes lindíssimos.

A seguir outras fotos que fiz do evento e dos ambientes: 

Informações Importantes:

Rua Sapucaí, 383, Floresta.

De 12 de agosto a 17 de setembro.

De terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado das 13h às 22h

Domingo das 13h às 19h

Site OficialIngressos Online

Boa visita e até a próxima!

Beijos, Aline!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: