#EmCasaTragaluz: uma noite inesquecível no Restaurante Tragaluz!

Na semana passada o Restaurante Tragaluz abriu as portas para o evento #EmCasaTragaluz, que foi organizado com o objetivo de apresentar o Felipe Oliveira, novo cheff da casa, e falar sobre as novidades do cardápio e a tradição do restaurante.

O evento reuniu um pequeno grupo de jornalistas e blogueiros de gastronomia e eles fizeram uma noite de degustação, ou seja, serviram alguns pratos em tamanho menor para que pudéssemos experimentar um pouco de cada coisa.

A proposta do novo cardápio é resgatar a memória afetiva das pessoas e valorizar ingredientes que possuem relação com a região, entre eles, ora-pro-nobis, queijo minas, carne de porco, galinha d’angola e goiabada.

Tudo estava extremamente saboroso e o Felipe, que já passou por restaurantes importantes como o Dádiva BH e o DOM em São Paulo, conseguiu captar muito bem a proposta do restaurante, sem deixar de dar aquele toque inovador aos pratos.

Couvert da Casa: Quiabo frito, Confit de Jiló, Patê de Galinha d’angola e Tomate confitado.
Raviolli de queijo minas curado ao molho pomodori.
Arroz de galinha d’angola.
Costela desfiada cozida por 24 horas, com nhoque de ora-pro-nobis, legumes e farofa crocante.
A famosa goiabada frita, sobremesa tradicional da casa, que já foi matéria até no New York Times!

A experiência foi maravilhosa tanto pela comida, como pela oportunidade de estar mais uma vez naquela casa que existe há 30 anos e abriga o Tragaluz há 17. O ambiente é super aconchegante e acolhedor, além de contar com diversos objetos especiais que expressam a memória local e que nos colocam diante da história da cidade e da vida dos moradores da região.

O casarão já foi palco de produções cinematográficas, publicações em livros, revistas, sites, além de sempre atrair os olhares dos turistas que por ali caminham. Logo na entrada, em meio às prateleiras que circundavam um antigo balcão de loja, uma placa escrita à mão expressa o maior desejo da família: “Sejam bem-vindos a nossa Casa!”.

Se não bastasse tudo isso, a noite também foi especial pela oportunidade que tivemos de conhecer a Dona Zenilca, fundadora do restaurante e o Pedro e a Patrícia, que estão à frente do projeto atualmente. Foi maravilhoso perceber o amor que eles colocam em tudo que fazem!

De acordo com o Pedro, a proposta do restaurante sempre foi ir além de servir bem e ao longo desses anos eles conseguiram encantar pelo esmero em cada detalhe, fazendo com que as pessoas vivenciem uma experiência diferente e prazerosa  por lá.

A Patrícia, por sua vez, ressaltou que o Tragaluz não é um restaurante de comida mineira, mas sim uma cozinha que oferece uma comida cosmopolita e internacional com ingredientes de nossa Minas Gerais.

Pedro, Dona Zenilca e Patrícia.
Pedro, Patrícia e o Cheff Felipe Oliveira.
Pedro, Constanza do blog Futilish, Mayara, do instagram Ourofood BH, Patrícia e eu!

Quem ainda não conhece precisa conhecer! Eu já falei sobre eles aqui no blog e depois dessa visita fiquei ainda mais apaixonada pelo lugar, que é sem dúvida um dos meus queridinhos em Tiradentes.

A experiência do jantar foi única e espero passar por lá novamente em breve!

Endereço: Rua Direita, nº 52, Centro Histórico.

Facebook – Instagram

Obrigada pelo convite Pedro, Patrícia, Felipe e Virgínia.

Beijos e até a próxima, Isabela!

1 comentário

  1. Ameiiiiii! Que viagem sensacional. Que lugar sensacional. Já quero de novo! ❤️

Deixe uma resposta