Vem aí o Fartura Gastronomia Tiradentes!

Ano passado eu fui ao Fartura Gastronomia Tiradentes e AMEI! Que evento lindo: gente bonita, alto astral, comida boa e aquele clima delicioso de uma cidade que eu sou fascinada…

Esse ano o festival vai acontecer entre os dias 18 a 27 de agosto e já está com a programação toda organizada. Como eu tenho certeza que será incrível, resolvi fazer esse post e deixar a dica para vocês.

Segundo a organização do evento, o Festival Gastronomia e Cultura Tiradentes foi pioneiro em eventos de alta gastronomia no Brasil e ajudou a projetar nacionalmente a rica comida mineira. É exatamente por isso que a 20ª Edição terá como tema a gastronomia de Minas e entre os produtos ressaltados teremos o café, o queijo e a cachaça!

Rodrigo Ferraz, diretor do projeto disse que “Eleger uma gastronomia como melhor ou pior é algo relativo. Mas após visitar todo o Brasil com este foco, tenho uma certeza: Minas Gerais é o lugar onde se come melhor. Não só pela fartura, riqueza gastronômica e tradição, mas pela receptividade do mineiro, pela importância econômica que temos em nossa gastronomia.”.

Alguém discorda dele? Porque eu não!

Para conferir a programação completa vocês podem acessar o site do festival (cliquem aqui), mas adianto que além das barracas nas praças os restaurantes também organizarão jantares especiais e os cardápios estão maravilhosos! Confiram clicando aqui!

Como eu tenho um carinho especial pelo Tragaluz Restaurante Casa e pelo Casazul Bistrô, acho que vocês devem dar uma olhadinha nas opções que eles estão oferecendo. Mas também fiquei muito curiosa com o prato do Uai Thai Bistrô e com os cardápios do Pacco e Bacco.

Isso sem contar os espaços interativos, as cozinhas ao vivo, as atrações culturais e claro, os eventos privados que prometem oferecer experiências únicas.

O que recomendo para vocês é o “Sabores do Mediterrâneo – entre vinhos e azeites”. Será um encontro entre o público interessado em saber mais a respeito e degustar azeites espanhóis e vinhos portugueses na companhia de profissionais especializados.

Esse evento vai acontecer nos dias 25 e 26 de agosto, no período da tarde, na aconchegante Pousada Aromas de Montanha (Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes).

Quem quiser participar pode garantir a vaga pelo telefone (32) 3355-1406. O valor é R$ 140,00 por pessoa e terá apenas 20 pessoas por dia.

Também recomendo uma passadinha na Marcas Mineiras Loja e Café, que estará recebendo a Mercearia Paraopeba, uma mercearia tradicional de Itabirito que colocará grande variedade de produtos e utensílios mineiros de qualidade à venda!

Isso vai acontecer durante todos os dias do festival, no horários de 10 às 20 h, então qualquer dia que passar por lá poderá aproveitar! O endereço é Largo das Mercês, 40 – Centro.

E então, animados para o evento?

Já estou fazendo contagem regressiva…

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta