Tiradentes e o Projeto Fartura Gastronomia

IMG_1755

Oi gente, tudo bem?

No último sábado, em razão de um convite da Ponto Celle, fui em Tiradentes participar do Fartura Gastronomia, um festival gastronômico que acontece em diversas regiões do país e tem a finalidade de explorar e desenvolver a gastronomia nacional, reunindo produtores e chefes de cozinha.

Como Tiradentes é uma das minhas cidades preferidas, participar do evento foi uma oportunidade incrível! Nada melhor que comer bem e conhecer pessoas novas em um lugar que me inspira coisas boas e energias positivas! 🙂

O interessante é que durante o evento acontecem várias oficinas, aulas e eventos interativos, com isso, além de comer coisas gostosas, as pessoas ainda tem oportunidade de aprender mais sobre gastronomia, conhecer os chefes de cozinha etc.

IMG_1740IMG_1742IMG_1744IMG_1760IMG_1750IMG_1823IMG_1756IMG_1745IMG_1802IMG_1799IMG_1801

Como eu fui apenas no sábado, optei por não participar de nenhum evento com horário marcado e ter mais tempo para andar nas praças e nos restaurantes da cidade, bem como para interagir com os meus amigos e conhecer algumas pessoas! Tenho certeza que a minha escolha foi acertada, mas ouvi várias pessoas elogiando as oficinas e comentando que haviam aprendido muita coisa nova! 🙂

Sobre as comidas, vejam as delícias:

IMG_1758
Pães de queijo da A Pão de Queijaria.
IMG_1773
Vecchio Sogno: Braseado de black angus com mandioca cremosa. 
IMG_1771
Vecchio Sogno: Brochette de linguiça com duas farofas e molho de limão. 
IMG_1784
Vecchio Sogno: Nhoque de inhame, com pequeno ragu de goulache, ovo perfeito e sal negro. 
IMG_1775
Salumeria Central: Torteloni de queijo canastra com manteiga de folhas mineiras.
IMG_20160903_124837
A Favorita: Linguiça artesanal com farofa crocante e cebola caramelizada.

IMG_1826
Atrás da Matriz: Bacalhau ao Monte – Iscas de Bacalhau refogadas no azeite com ervas, cogumelos frescos ao molho cremoso e batata caseira.
IMG_1791
Padre Toledo: Costelinha com taioba e dadinhos de fubá no moinho.
IMG_1825
Padre Toledo: Mix de doces mineiros companhados de queijo Minas.
IMG_1834
Gurmeco em parceria com Preferido do Rei: Risoto de gorgonzola com favo de mel.

Além das opções maravilhosas da praça, também passei no restaurante Empório das Massas (R. Frederico Ozanan, 327, Tiradentes)… O prato estava muito saboroso, adorei:

IMG_1807
Fetuccine ao carbonara 

Também passei com os amigos que estavam comigo no Casazul Bistrô (R. da Cadeia, s/n – Centro, Tiradentes – MG), que é simplesmente divino. Visita obrigatória quando forem em Tiradentes:

 

IMG_2696
Tapas: duas quesadilhas, tacos e guacamole… 

Durante à noite aproveitamos para conhecer o incrível UaiThai Bistrô (R. Direita, 205, Tiradentes), um lugar super original, com um cardápio incrível. Provei apenas um hambúrguer, que dividi com a minha mãe, porque era impossível comer algo a mais…

IMG_1844IMG_1845

IMG_1848
Burguer Thai de Mignon…

Sucesso, não? E se não bastasse tudo isso, ainda encontrei por lá duas delícias que vocês podem encontrar sempre em Belo Horizonte:

IMG_1779IMG_1793

Gostaram?

Então acompanhem o site, o instagram ou o facebook do evento e fiquem por dentro das próximas edições. Inclusive, já adianto: teremos o festival em Belo Horizonte nos dias 24 e 25 de setembro! Infelizmente não estarei na cidade, então não poderei comparecer, mas tenho certeza que será incrível!

Beijos e até a próxima, Isabela 🙂

IMG_1780

1 comentário

  1. […] vocês viram por aqui, eu participei do Fartura em Tiradentes e amei, amei amei! Então, o que quero contar por aqui é que o festival vai acontecer em Belo […]

Deixe uma resposta