Delícias mexicanas no Casazul Bistrô, em Tiradentes

Quando chegamos em Tiradentes fomos direto ao Cazasul Bistrô em razão de várias recomendações que havíamos recebido dos amigos! Já esperávamos algo especial, mas não tanto! Foi surpreendente…

Fachada.
Na histórica Tiradentes.
Casazul, externo.

O Bistrô Casazul é um daqueles achados que ficam gravados na memória. Logo na entrada é possível ver a personagem principal da casa: Frida Kahlo! Tem quadros, bonecas, pôsteres e fotos.

Frida na entrada.
Frida
Boneca Frida.

O ambiente com decoração rústica combina perfeitamente o ar de cidade histórica de Tiradentes com a proposta de servir pratos típicos da culinária mexicana em suas versões originais.

Interior do Bistrô: Frida!
Ambiente super gostoso.

Chegamos para almoçar por volta das 14 horas e para abrir o apetite pedimos a Libertastes, uma cerveja mineira produzida na região, e um drink especial da casa.

Bebidas que acompanharam o almoço: cerveja mineira e drink mexicano.

De entrada, pedimos um combinado com várias especialidades da casa: Tacos – tortilhas de milho com recheio picante, juliana de alface, cubinhos de tomate, guacamole, lascas de queijo parmesão e sour cream. Tapas Mexicanos: mini quesadilhas de legumes, mini tacos, canapés de guacamole e molho de tomate levemente picante. Guacamole: abacate com vários temperos, coentro, limão, cebola, tomate e azeite.

Entrada: Tapas Mexicanos, Tacos e Gacamole.

A Rejane, proprietária do Bistrô e chefe de cozinha, nos acompanhou durante o almoço e de forma super gentil contou cada detalhe dos pratos. A massa das tortilhas é uma receita secreta da casa, e é feita com farinho de milho de roda d’água produzida de maneira artesanal. Já o abacate utilizado nas receitas, como no guacamole, é do tipo avocato, aquele mernorzinho e muito mais saboroso, plantado e colhido ali mesmo no quintal do restaurante.

Frida para todos os gostos.

Outra característica interessante são as pimentas. A Rejane adora pimentas e sempre que possível utiliza pimentas típicas do México para apimentar as receitas. E como o paladar para a pungência de pimentas varia para cada pessoa, fomos consultados ajustar a picância de cada prato.

Para o prato principal, escolhi o Taco Salad. Já a Isabela, que queria comer uma carne, escolheu o Filé Poblano. Tudo delicioso! Um fato interessante é que a Isabela nunca tinha experimentado a culinária mexicana, e não preciso nem dizer que ela amou tudo! Pratos bonitos, muito bem temperados, numa combinação perfeita de sabor e cor.

Filé Poblano: Filé mignon alto e mal passado, com molho especial de Mole Poblano de chocolate e mais 18 itens. Acompanha batatas.
Taco Salad: Tortilha de trigo em formato bowl, recheada com arroz de açafrão, frijoles refritos, recheio picante, alface juliana, tomate, cebola rocha, pimentão colorido, guacamole, sour cream e lascas de parmesão. Você pode escolher o recheio: carne moída, frango desfiado, carne de porco desfiada, carne de boi desfiada ou carne de soja.

Para finalizar fomos surpreendidos com a Quesadilla de Bananas:

Quesadilla com 2 queijos, banana, temperinho especial, sorvete, doce de leite, calda caseira de caramelo e chocolate.

Além de todas as gostosuras servidas na casa, ao final da visita os clientes são incentivados a pegar livros de doação. Quem quiser, pode também contribuir, deixando livros para que outras pessoas tenham oportunidade de ler! Ótima ideia, não? Isabela e eu, leitores assíduos, com certeza levaremos livros para compartilhar!

Livros para levar!
Bistrô Casazul, cidade Tiradentes MG, Minas Gerais, Coisas de Mineiro, comida mexicana, culinária mexicana.

Recomendamos demais!

O endereço é Rua da Cadeia, s/n, Centro!

Para acompanhar o restaurante nas redes sociais e ficar por dentro das novidades, clique aqui: Blog, Facebook ou Instagram!

Até a próxima, Fernando!

Deixe uma resposta