Dia 10 de junho vai acontecer a tradicional Festa Portuguesa em BH! O evento, que está na 7ª edição, promete animação, programações culturais de qualidade, concurso de gastronomia e claro, muita comida gostosa!
Serão nove restaurantes, três docerias e sete apresentações artísticas. Além disso vai ter feira verde, feira de artesanato, Espaço Camões e três Show Cookings.
Os restaurantes e chefs participantes são:
Taberna Baltazar
Chefs Thiago Lima e Renato Lobato
Armazém Medeiros
Restaurante do Porto
Tugas Culinária de Portugal
Verde Gaio
Hermengarda
Doces de Portugal
Sorveteria Alento
Cervejaria Verace
Como a expectativa é receber mais pessoas e proporcionar conforto aos convidados, dessa vez o evento vai acontecer nos arredores do Museu Abílio Barreto e eles aumentar o tamanho dos stands e colocar mais mesas e cadeiras. De toda forma, quando antes você chegar melhor!
O coquetel de apresentação aconteceu essa semana e nós tivemos a oportunidade de experimentar algumas delícias que serão servidas no dia do evento. Eu garanto a vocês que vai valer a pena…
Vejam algumas delícias que provamos:
Como lidar?
Eu vou na festa com certeza, porque lá terão muitos pratos além desses: feijoada lusitana com gostinho mineiro, rojões de porco com farofa mineira, porquinho no milharal etc…
Dicas:
- Vai ter um App disponível para Android e IOS, com todo o mapa da festa, restaurantes, pratos etc. Será lançado em breve!
- Quem quiser poderá ficar no Espaço Camões, que será um espaço reservado para 300 pessoas, ar condicionado, vinhos especiais, pratos típicos do Chef Cristóvão Laruça do Caravelas e outras propostas gastronômicas. Para esse espaço serão vendidos ingressos no site do evento.
Informações Importantes:
A 7ª edição da Festa Portuguesa tem entrada franca, acontece no dia 10 de junho (sábado), de 10 às 22 horas, na Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim).
Acompanhem no Facebook e no Instagram!
*As fotos lindas dos pratos são da nossa colunista Aline Resende!
Beijos e até a próxima, Isabela!