Vem aí a Festa Portuguesa 2017!

Dia 10 de junho vai acontecer a tradicional Festa Portuguesa em BH! O evento, que está na 7ª edição, promete animação, programações culturais de qualidade, concurso de gastronomia e claro, muita comida gostosa!

Serão nove restaurantes, três docerias e sete apresentações artísticas. Além disso vai ter feira verde, feira de artesanato, Espaço Camões e três Show Cookings.

Representantes dos restaurantes participantes, na foto da Cacá Lanari!

Os restaurantes e chefs participantes são:

Taberna Baltazar

Caravelas

Chefs Thiago Lima e Renato Lobato

Armazém Medeiros

Restaurante do Porto

Tugas Culinária de Portugal

Verde Gaio

Hermengarda

Doces de Portugal

Sorveteria Alento

Cervejaria Verace

Como a expectativa é receber mais pessoas e proporcionar conforto aos convidados, dessa vez o evento vai acontecer nos arredores do Museu Abílio Barreto e eles aumentar o tamanho dos stands e colocar mais mesas e cadeiras. De toda forma, quando antes você chegar melhor!

O coquetel de apresentação aconteceu essa semana e nós tivemos a oportunidade de experimentar algumas delícias que serão servidas no dia do evento. Eu garanto a vocês que vai valer a pena…

Vejam algumas delícias que provamos:

Bacalhau Gomes de Sá do Tradicional Restaurante do Porto
Bacalhau do Chef Thiago Lima
Bolinho de Bacalhau do Taberna Baltazar
Alheiras do Taberna Baltazar (isso é surpreendente)
Porco especial do Caravelas
Frango assado à moda portuguesa do Tuga’s
Arroz de pato com Maria Gondó do Chef Guilherme Melo
Bacalhau do Verde Gaio
Bacalhau do Armazém Medeiros
Sorvete de Rabanada da Alento
Chopps da Verace

Como lidar?

Eu vou na festa com certeza, porque lá terão muitos pratos além desses: feijoada lusitana com gostinho mineiro, rojões de porco com farofa mineira, porquinho no milharal etc…

Dicas:

  • Vai ter um App disponível para Android e IOS, com todo o mapa da festa, restaurantes, pratos etc. Será lançado em breve!
  • Quem quiser poderá ficar no Espaço Camões, que será um espaço reservado para 300 pessoas, ar condicionado, vinhos especiais, pratos típicos do Chef Cristóvão Laruça do Caravelas e outras propostas gastronômicas. Para esse espaço serão vendidos ingressos no site do evento.

Informações Importantes:

A 7ª edição da Festa Portuguesa tem entrada franca, acontece no dia 10 de junho (sábado), de 10 às 22 horas, na Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim).

Acompanhem no Facebook e no Instagram!

*As fotos lindas dos pratos são da nossa colunista Aline Resende!

Beijos e até a próxima, Isabela! 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: