Mercure Lourdes: uma opção confortável, com ótima localização

Oi gente, tudo bem?

Eu recebo, com muita frequência, e-mails ou mensagens privadas no Facebook e no Instagram com perguntas sobre bons hóteis em Belo Horizonte. Diante disso, resolvi começar uma nova coluna aqui no blog, com o nome “Onde hospedar em BH“.

Para dar a primeira dica, fui conhecer o Hotel Mercure, no Bairro de Lourdes, e adorei! Posso dizer, sem medo de errar, que é uma ótima opção de hotel para quem busca reunir duas coisas: conforto e boa localização!

O Mercure Lourdes fica na Avenida do Contorno em um ponto que permite fácil acesso ao transporte público em geral, além da possibilidade de se locomover à pé para vários locais da cidade.

O hotel é amplo, tem uma vista linda da cidade e uma estrutura bem completa: sauna, piscina, academia, salão para eventos, salas para reuniões etc. Por lá, você pode optar pelo café da manhã no Mezanino ou pode pedir o café no quarto.

Além disso, no hall de entrada tem o restaurante Sargas, então se você preferir, nem precisa se deslocar para fazer as refeições. Eu não conheço o restaurante ainda, mas sempre vejo elogios nas redes sociais, o que é um ótimo sinal!

O meu quarto foi no 18º andar e a vista para a cidade era simplesmente espetacular! Tirei várias fotinhas, vejam:

A cama é muito confortável e o quarto conta com uma poltrona deliciosa, um bom espaço para trabalhar, guarda-roupa, frigobar, máquina de Nespresso, roupão de banho, chinelo e secador de cabelo. Tudo muito organizado e caprichado!

O café da manhã é bem gostoso e tem muita variedade. Além disso, observei que as funcionárias são muita atentas e fazem reposição a todo tempo. Tem iogurtes, sucos, chás, cafés, capuccino, pães, bolos, ovos, omeletes, frutas, geleias e muito mais!

O atendimento é muito gentil e os funcionários se preocupam muito com o conforto dos hóspedes. Recebi todas as informações que solicitei e a hospedagem foi incrível!

Ah, eles possuem um estacionamento, mas o valor não é incluso na diária do hotel, ok? Então é importante consultar na hora da reserva. No dia que fui, era R$ 30,00 o dia do estacionamento.

Com certeza indico o hotel.

Listei abaixo alguns restaurantes que gosto e que ficam próximos ao hotel:

Casa do Porto

Slow Burger 

L’entrecotê Bistrô

La Traviatta 

Nonna Carmela 

Olga Nur

Tizé

Maurizio Gallo

Mudesto Butiquim

Informações Importantes:

Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Telefone:  (31) 3298-4100

Site Instagram

Beijos até a próxima, Isabela!

1 comentário

  1. Fernanda sacramento says: Responder

    Muito obrigada Isabela, amei a matéria!
    O Mercure BH Lourdes se orgulha muito por receber estes elogios.
    Receba os agradecimentos de toda nossa equipe!
    Beijos, Fernanda! 🙂

Deixe uma resposta