Onde comer uma boa sobremesa em BH?

Os apaixonados por doces e sobremesas podem celebrar, porque nossa cidade não decepciona nesse quesito. Hoje quero te indicar lugares que adoro, e claro, te lembrar que você pode aproveitá-los no final de semana, ou todo dia.

O primeiro lugar, que para mim é parada obrigatória, é a Gusto Mio (Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 655 – Cidade Nova). A gelateria é lindíssima e além de gelatos 100% artesanais, sem nenhum tipo de corante ou de gordura hidrogenada, você ainda encontra Bolo de Cenoura com Ganache de Chocolate, Brownie acompanhado de Gelato, Cocada ao Forno em muito mais.

A vitrine parece um paraíso e recomendo que não pule o pistache, que é torrado por lá, então não contém nenhum tipo de pasta pronta, o Bem Casado, que é como um mergulho nas nossas memórias afetivas e o Macadâmica Caramelizada, que na minha opinião, é o melhor sabor que já provei em toda vida.

Outra opção que sempre passa pela minha cabeça quando penso em sobremesa é o O Granulado (R. Irmão Gonçalves Xavier, 82 – São Pedro). Lá é excelente para quem gosta de tortas, sabe? Aquelas bem saborosas, instagramáveis e com sabores inusitadas, que mudam até a energia do nosso dia. Isso sem contar no ambiente charmoso, que dá vontade de passar a tarde inteira.

Também nunca recuso uma passadinha na Alessa (R. São Paulo, 2112 – Lourdes), porque além de algumas sobremesas diferentes que eles sempre colocam no cardápio, os gelatos de Doce de Leite e Mixiriquinha são incomparáveis. Você simplesmente não consegue ficar sem repetir.

No Centro, uma excelente opção é Mole Antonelliana (Av. João Pinheiro, 156 – Centro), que tem tortas especiais, bebidas geladas bem interessantes e o clássico e bem crocante canudinho de massa folhada recheado com chantili.

Quem quiser ser feliz no tradicional, já sabe: o Rei do Canudinho (R. Pedro Lessa, 759 – Santo André) é TUDO DE BOM NESSA VIDA. Doce de leite, cajuzinho, canudinho, beijinho em muito mais. Doces com história, memória afetiva e lembrança da infância.

Outra possibilidade super tradicional é um passeio no Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 – Centro), para provar doce de leite e goiabada, e para comer uma fatia de bolo de cenoura com chocolate daquelas beeeem saborosas. Isso sem contar a possibilidade de se refrescar com uma fatia de abacaxi bem docinha, ou uma melancia super saborosa!

Na região da Pampulha, uma opção que eu amo é a loja Bolos de Julieta (Av. Fleming, 900 – Ouro Preto). Lá existem várias opções de doces e sobremesas, que acompanhadas com um café coado na hora nos permitem excelentes momentos.

A verdade é uma só: as possibilidades são várias, então, tenha sua lista em mãos, mas não deixe de lado a oportunidade de conhecer lugares pelo caminho, sem nenhum compromisso.

Te espero lá no Instagram do Coisas de Mineiro.

Beijos, Isa!

Deixe uma resposta

Rolar para cima