Quatro lugares próximos a BH para você visitar no feriado de Páscoa

O feriado vem aí e caso você não tenha programado nenhuma viagem para esses dias, você pode aproveitar para visitar lugares próximos a BH que são deliciosos para passear em família, com amigos, ou com uma pessoa especial.

Eu, que tenho pé quente e não consigo ficar parada em casa, adoro esse tipo de programa. Eles proporcionam momentos bem agradáveis, não ficam caros e permitem que eu me apaixone cada vez mais por Minas Gerais.

Acredite: mesmo quando vou a um lugar que já conheço, eu encontro algo novo e volto ainda mais encantada. É que eu sempre observo com calma, fico atenta aos detalhes, e me surpreendo! 

Sendo assim, vou deixar algumas sugestões, caso você também queira se encantar:

Ouro Preto:

Não tem erro! Passear em Ouro Preto é sempre uma delícia. A notícia boa é que a estrada foi liberada e está em ótimas condições, então é só sair cedinho, chegar na cidade, apreciar a vista, as Igrejas e a arquitetura do lugar.

Por lá você também poderá almoçar em um lugar gostoso, tomar bons cafés, conhecer um pouco do artesanato mineiro e por aí vai.

Se você for religioso, não tem com que se preocupar. A programação é intensa, tem várias procissões, tapetes espalhados pela cidade e claro, muita emoção.

Brumadinho

Também dá aproveitar esses dias de sossego para visitar Brumadinho, passear no Inhotim, na Serra da Moeda e incentivar o turismo local, que foi tão prejudicado em razão da tragédia ocorrida no início do ano.

Inclusive, no domingo, dia 21/04, haverá o 12º encontro do Projeto Abrace a Serra da Moeda, que esse ano será em solidariedade às vítimas do desastre.

A programação terá início às 10h, no Topo do Mundo, e diferente das edições anteriores, em que todos se vestiram de branco, a intenção é que todos estejam de preto e façam valer o lema “Nosso luto é a nossa luta”. 

Às 12h28, horário em que ocorreu o rompimento das barragens da Vale no Córrego do Feijão,  um enorme cordão humano se formará no cume da serra, simbolizando um grande abraço.

Gesto lindo, momento de compartilhar amor, então vale a pena participar. E quem sabe, ao final, você não almoça em algum lugar na região e incentiva a economia local?

Foto: Divulgação

Caeté

Em Caeté você pode visitar o Santuário da Nossa Senhora da Piedade, que é um dos locais mais procurados pelo turismo religioso, e que fica localizado há 1700 metros acima do nível do mar, totalmente rodeado por montanhas, o que transmite uma paz enorme.

Tem anos que não vou, mas lembro que quando eu era adolescente eu adorava o passeio e ficava impressionada com a vista e com a paisagem espetacular, típica do nosso estado. 

Congonhas

Aleijadinho, esse é o primeiro nome que passa pela minha cabeça quando penso em Congonhas.

É que lá que fica o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, que reúne 12 profetas em grandes esculturas do artista. O trabalho, que foi realizado na segunda metade do século XVIII, foi tomabo como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e merece ser visto.

Na região também tem outros atrativos como o Museu de Congonhas, a Igreja São José, a Romaria e o Parque Ecológico da Cachoeira.

Lugares com comida simples e aconchego também não vão faltar.

E então, bora colocar o pé na estrada nesses dias de folga? Se tiver outras sugestões de lugar eu vou adorar!

Beijos e bom descanso, 

Isabela.

Deixe uma resposta

Rolar para cima