Música, generosidade e uma homenagem às vítimas de Brumadinho!

Dias melhores pra sempre…

Essa música, cantada em alto e bom som por toda a plateia que lotou o Palácio das Artes no dia 14 de fevereiro durante o evento A Música da Cidade, exprime bem o desejo de todos os mineiros: nós queremos “dias de paz, dias a mais”.

Na noite em questão, as bandas Lagum, Skank, Jota Quest e Tianastácia se reuniram em um show especial, cheio de música boa, de amor e de generosidade, que foi pensado com o intuito de arrecadar fundos para a Associação Querubins, uma entidade sem fins lucrativos que existe há mais de 25 anos e tem como principal objetivo transformar a sociedade por meio da difusão da arte, da cultura e da educação.

Foto: Coisas de Mineiro, durante a coletiva de imprensa

Porém, quando já estava tudo definido e já havia uma data agendada para a apresentação, aconteceu a tragédia em Brumadinho. Diante da notícia os organizadores pensaram em desistir do evento, mas depois, sabiamente, decidiram que não havia momento melhor para fazer o bem, cultivar energias positivas e pensar em tudo que estamos fazendo com o mundo e com as pessoas.

O evento foi mantido e ganhou um novo objetivo: o de homenagear não só as vitimas da tragédia, como também todos os nossos bombeiros pela dedicação que estão colocando nesse trabalho tão árduo.

Os ingressos esgotaram rapidamente e essa foi a grande prova de que estamos todos juntos, por uma causa melhor. Os artistas da noite preparam músicas especiais, que falavam, principalmente, sobre a importância de permanecer unido, cultivar abraços, energias positivas e amor. A plateia cantou junto, com emoção nos olhos e na voz.

Saí de lá levando comigo trechos da última música que foi cantada naquele palco “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha”. 

Foto: Coisas de Mineiro, na coletiva de imprensa

Por isso estou fazendo esse post, porque a noite passou, o show acabou, mas a Associação Querubins continua na ativa, de portas abertas, esperando por toda ajuda que vier de coração aberto. 

Sem nenhum apoio governamental, a instituição atende cerca de 200 crianças da  Vila Acaba Mundo e de outras comunidades, buscando preservá-las do risco de marginalização e profissionalizá-las por meio da Arte-Educação.

Por lá eles realizam oficinas de apoio escolar, cultivo de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para jovens e adultos.

Também trabalham com Danças Urbanas, Dança Afro, Dança Contemporânea, Circo, Artes Visuais, Percussão, Construção de Instrumentos, Vídeo e Cinema e muito mais.

Tem coisa mais linda que isso? Se você quiser contribuir, é só acessar o site oficial do Projeto, que lá tem todas as informações.

Vale mencionar que eles também adoram receber as pessoas que querem conhecer de perto o trabalho, é só entrar em contato por telefone para agendar a visitar.

Vamos juntos nessa causa?

E se quiser conhecer outras instituições que fazem trabalhos maravilhosos, é só clicar aqui e conferir o post que fiz no início do ano.

1 comentário em “Música, generosidade e uma homenagem às vítimas de Brumadinho!”

  1. Samuel Rosa, e todos demais participantes desse movimento estão de parabéns, isto mostra não só a generosidade deles más, também o caráter. Falando de Samuel Rosa, esse sim é o cara e não um tal de Luciano Ruck que foi até cogitado a ser candidato à Presidência da República, isto só pode ter sido uma brincadeira de quem teve esta ideia ou no mínimo sem noção . Parabéns de novo à todos.

Deixe uma resposta

Rolar para cima