Monte Verde, distrito de Camanducaia famoso pelo clima mais frio, pelo charme do Centro e das pousadas cheias de estilo, já estava no meu roteiro há um bom tempo.
Em razão da distância, eu sempre adiava esse passeio até que no mês de dezembro ele aconteceu de forma inesperada e muito especial.
O destino era desejado e eu tive a oportunidade de me hospedar em uma pousada também desejada: a Provence Cottage & Bistrô. Eu passei a seguir o lugar depois que vários seguidores me indicaram, e com o tempo fui me encantando pelas postagens e pela delicadeza que percebia em tudo.
Que escolha maravilhosa: lá é realmente a minha cara e tem tudo que valorizo em um lugar: o ambiente é requintado e ao mesmo tempo aconchegante; existem milhares de detalhes a serem observados e apreciados na decoração; eles são atenciosos ao receber e tentam surpreender a todo tempo; são apenas 7 chalés, o que deixa o clima bem intimista; a cama é maravilhosa; e a comida é de primeira qualidade.
Quem precisa de mais? Lá e uma pousada que defino como pousada estilo casa. Isso acontece porque o Ari Kespers e o Whitman Colerato recebem os hóspedes pessoalmente, de forma muito especial, e preparam todas as refeições com produtos da própria horta e/ou com produtos de produtos de produtores locais.
É tudo muito especial e muito carinhoso…
No casarão principal, que é lindo de viver, tem a recepção, uma sala de cinema e descanso e o salão do café da manhã, café da tarde e bistrô. Um primor!
Ah, diferente das pousadas e hotéis em geral, os cafés são servidos na mesa, montados de um jeito lindo e com variedade e sabor à perder de vista. É uma loucura!
Os quartos são em chalés independentes, extremamente confortáveis e bem decorados. Nosso chalé tinha uma varanda, uma sala, espaço separado para troca de roupas e uma hidromassagem maravilhosa.
Ao redor dos chalés, espaços com sofás e muito aconchego. Isso sem contar a vista gostosa da serra – dá vontade de sentar e passar a tarde inteira apreciando, sem fazer absolutamente nada!
Mas para aqueles que quiserem relaxar de verdade, lá tem um spa com ofurô, massagens diversas, escalda pés e até um ofurô que fica em um espaço ao ar livre.
Como eu comentei antes, a Provence é pousada e bistrô. O jantar, em formato degustação, é inexplicável. O Ari Kespers mistura os ingredientes de forma única e cria pratos que geram sensações maravilhosas e transmitem muito afeto.
Sabe comida preparada com calma, na hora, com tudo fresquinho e com amor? É exatamente isso!
O menu foi o seguinte:
- Crackers de cebola assada, copa lombo e picles de abacaxi
- Lambari da horta, salada de batata e bearnaise e de açafrão da terra
- Ravióli de pele de cenoura, hummus, castanhas e missô
- Ciambella de banana da terra com queijo da tulha
- Milho, milho, milho e ovo caipira
- Costelinha de porco com arroz de abóbora caipira
- Entremet de abacaxi, castanha do Pará e capim limão
Ah, o jantar não é incluso na diária e o bistrô também é aberto ao público em geral, independente de estar hospedado com eles. Como tudo é muito personalizado, para participar de uma noite por lá é preciso fazer uma reserva antecipada pelo telefone (35) 3438-1467 ou pelo Whats App (11) 97577-3381.
Vale a experiência, não tem como não amar tudo por lá!
Informações Importantes:
Endereço: Rua Cedrus Libani, 380 – Parque das Araucárias
Contato: reservas@provencecottage.com.br
Telefones: (11) 97577-3381 ou (35) 3438-1467
Diária inclui café da manhã, café da tarde e brinde de boas vindas.
Espero que gostem da dica…
Beijos e até breve!