Sete lugares que AMO e que oferecem ótimas opções de bacalhau!

A sexta-feira da paixão vem aí e se você é do tipo que aproveita a data especial para comer um bom bacalhau, fique atento que vou indicar sete restaurantes que amo e que oferecem opções incríveis com esse ingrediente.

Do Peixe Restaurante 

Um restaurante que eu sou completamente fã. Eles servem três pratos com bacalhau: Arroz de Bacalhau, Bacalhau à moda da casa e Bacalhau Lagareiro. Sem contar a entrada de Bolinho de Bacalhau, que é de comer rezando!

Na foto, o Bacalhau à Moda da Casa: bacalhau cozido com batata, cebola, pimentão, tomate e azeitona.

Endereço: Av. Guarapari, 562, Santa Amélia.

Telefone: 2552-4014

Est! Est!! Est!!!

Baccalà alla Ligure – Lombo de bacalhau servido em calda agridoce de alho e sálvia. Fiquei fã desse prato, que agradou até meu namorado que não gosta de bacalhau.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 107, Funcionários.

Telefone: 2526-5852

Restaurante do Porto

Bacalhau Gomes de Sá, um dos mais tradicionais do restaurante. No cardápio da casa você encontrará várias opções de pratos com esse ingrediente. É capaz de se perder na hora da escolha.

Endereço: Rua Conselheiro Lafaiete, 2099, Sagrada Família.

Telefone: 3482-9870

Cantina do Lucas 

Um lugar tradicional na cidade, com pratos fartos e sempre deliciosos. No cardápio, o Bacalhau à Espanhola, que é delicioso!

Endereço: Av. Augusto de Lima, 233, Loja 18. Centro.

Telefone: 3226-7153

La Traviata

Mais uma dica de bacalhau em um restaurante super tradicional. O La Traviata fica no coração da Savassi, em um casarão que é patrimônio histórico. Lá o prato é o Bacalhau ao Forno, que é servido com legumes e arroz de brócolis.

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 282, Savassi.

Telefone: 3261-6044

Zé Trindade Boteco

Recém inaugurado, o Zé Trindade Boteco conta com um Arroz de Bacalhau no cardápio. O melhor que eu já comi, por sinal. Absurdamente saboroso e leve.

Endereço: Rua Halley, 777, São Bento.

Campagne Restaurante

Minha opção preferida em Macacos. Um restaurante delicioso em todos os sentidos. Na foto, o Bacalhau Gadus Morhua, assado com feijão fradinho, azeitona preta, tomates confitados e farofa crocante de castanha do pará.

Endereço: Estrada Fazenda do Engenho, 1163, Macacos.

Telefone: 3547-7273

Eu sei que vários outros restaurantes em BH oferecem esse prato, mas quis reunir aqui lugares que eu conheço, confio, gosto e já provei o bacalhau.

Espero que aproveitem as dicas e tenham uma ótima páscoa!

Beijos, Isabela.

Deixe uma resposta