Chão de Minas: um cantinho de paz

Oi gente, tudo bem?

Hoje em dia nós passamos a maior parte do tempo correndo e quando chega o final de semana a única coisa que queremos é relaxar, concordam? Eu, pelo menos, fico contando os dias…

Descansar em casa já é super gostoso, mas sair dos ambientes do dia-a-dia e respirar novos ares é ainda melhor! Com a minha mania de pesquisar lugares novos, acabei descobrindo a Chão de Minas, que fica em Cachoeira do Campo, um distrito de Ouro Preto (77 quilômetros de Belo Horizonte e a aproximadamente 20 minutos do Centro Histórico de Ouro Preto).

Fui passar o último semana por lá e fiquei completamente apaixonada! O Fernando também adorou o lugar e nós viemos embora com uma certeza: vamos voltar e indicar para todos os amigos!

O encantamento com o local começa logo na chegada: um casarão antigo, com uma sala ampla e um lustre maravilhoso:

Mas quando fomos atendidos, descobrimos que o visual conta muito pouco perto da simpatia da Abadia, proprietária da pousada, bem como da Solange, da Débora e de todos os funcionários do local. O atendimento é tão gentil e solicito que a gente se sente em casa! Tem coisa melhor que isso?

A surpresa seguinte veio quando chegamos no nosso quarto e descobrimos que ele tinha nome e não número. Ah, o nome era qualquer um, era nome de poeta: MÁRIO QUINTANA… Fiquei curiosa e andei pelo corredor, com isso constatei algo que adorei: todos os quartos homenageiam grandes nomes da poesia nacional – Paulo Leminski, Adélia Prado etc etc etc. Quanta delicadeza!

Além disso, a cama é simplesmente MARAVILHOSA. Dá vontade de deitar e ficar por lá, afinal, além do colchão incrível, o edredom e o travesseiro também são deliciosos…

Bom, colocamos nossas coisas no lugar e fomos andar pela pousada, que também tem alambique e restaurante. Eles produzem a própria cachaça e servem almoço em fogão à lenha, com uma deliciosa comida mineira. Além disso, o cardápio conta com algumas opções de bacalhau à la carte.

Bacalhau Chão de Minas

Lá só tem uma piscina, que fica perto do restaurante. Mas a Solange nos contou que até o início do ano eles já terão inaugurado uma nova piscina, uma piscina aquecida e uma academia. Vai ficar ainda melhor e com certeza pretendo voltar para contar por aqui!!!!

Na parte da tarde tem um chá da tarde para os hóspedes e huuuum, tudo gostosíssimo! Bolinhos de dar água na boca…  🙂

Durante a noite, a iluminação muda completamente e a pousada ganha um novo charme. Eles tem um bistrô e servem opções deliciosas à la carte: carnes, peixes, massas etc. Também tem uma carta de vinhos e cervejas bem diversificada! Não jantamos por lá porque fomos explorar a região e conhecer um restaurante que a Abadia nos indicou, mas vejam que lindo o espaço do jantar:

No domingo, quando acordamos, veio a melhor parte: o café da manhã! Eu amo gente, acordar com tudo prontinho, fresquinho e diversas opções… O melhor é que lá na Chão de Minas tudo é feito lá: os bolos, o pão de queijo etc etc etc… Gostosuras infinitas!

Posso dizer, com toda certeza, que o final de semana foi perfeito! O ambiente da pousada transmite paz e leveza, e como passa um rio bem pertinho, do quarto que ficamos nós dormimos ouvindo o barulinho da água. Um aconchego só! Além disso, como o ambiente é rodeado de árvores, mesmo com o calor estava bem fresquinho o clima…

Dica: é possível ficar só na pousada e curtir o sossego, contudo, quem quiser, também pode aproveitar para conhecer a região. A localização da Chão de Minas é excelente… Fica a aproximadamente 10 minutos dos distritos de São Bartolomeu, Glaura, Amarantina e Santo Antônio do Leite. Passeamos em todos e adoramos, cada um tem algo especial, mas esse é um assunto para outro post!

Além disso, para quem quiser se aventurar no Centro Histórico de Ouro Preto, são aproximadamente 20 minutos de carro, ou seja: bem pertinho…

Sem dúvida uma excelente opção de local para relaxar no final de semana ou nas férias! Recomendo demais!

Informações Importantes:

Endereço: Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 29 – Centro, Cachoeira do Campo – MG

E-mail: contato@chaodeminas.com.br

Telefones: (31) 3553.1384 ou (31) 99582.1123

SiteFacebook Instagram

Obrigada, Abadia e Chão de Minas, pela receptividade.

Beijos e até a próxima, Isabela!