Quem acompanha o blog sabe que eu sempre visito a Chão de Minas, que é pousada, restaurante e alambique, localizada em Cachoeira do Campo, um distrito de Ouro Preto.
O lugar é um sonho e vale muito a pena conhecer. Você pode ir para hospedar, pode ir apenas para almoçar no restaurante, ou pode ir para conhecer o alambique, que é o local onde eles fabricam a Cachaça Chão de Minas, que é uma cachaça envelhecida por 8 anos em tonéis de carvalho.
Independente da sua escolha, o passeio será incrível. Mas se puder tirar um final de semana para ficar por lá e fazer tudo, com certeza será melhor ainda.
Na minha última ida eu fiz uma visita completa ao alambique e o Caio Bueno, responsável pela produção, explicou todo o processo, que tem várias etapas e começa com a fermentação da garapa.
É muito gostoso tirar um tempo para aprender algo novo e entender mais sobre os produtos que consumimos. Olha que interessante o que ele explicou:
Lá eles vendem o produto em garrafas grandes e pequenas, mas também servem drinks produzidos com ela. A textura é encorpada e ela conta com sabor e aroma inigualáveis. É realmente uma autêntica cachaça mineira, vale a pena conhecer!
Ah, uma curiosidade: apesar da cachaça ser produzida desde 1989, ela só ganhou o nome Chão de Minas quando o restaurante foi inaugurado, a 20 anos atrás. O aniversário de 20 anos será no dia 28 de janeiro de 2020, próxima terça-feira. Então podemos dizer que a Cachaça Chão de Minas está fazendo 20 anos 🙂
Informações Importantes:
Endereço: Rua Nossa Senhora Auxiliadora, 29, Centro, Cachoeira do Campo
E-mail: contato@chaodeminas.com.br
Telefones: (31) 3553.1384 ou (31) 98831-2533.