Campos do Jordão: uma grande surpresa

*Foto no Hotel Toriba

Dias atrás eu contei aqui sobre a experiência maravilhosa no Hotel Toriba, em Campos do Jordão. Agora, como prometido, quero contar um pouco sobre a experiência na cidade, que foi maravilhosa, e superou todas as expectativas.

Quando a gente pensa em Campos, a primeira coisa que passa pela cabeça é aquela vila linda, com estilo europeu, repleta de bares e restaurantes charmosos e românticos, ideais para ir no inverno. O que quero te contar é o seguinte: lá é muito mais que isso!

Nos dias que passei na cidade tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis e repletos de arte, cultura e regionalismo. Inclusive, em um dos lugares concluí que Campos tem muito de Minas. Tenho certeza que se você for até lá e olhar com atenção você vai perceber.

No primeiro dia eu fiz um passeio em um bondinho urbano, que passa por uma estrada de ferro que existe desde o século passado. Com características inalteradas e bancos de madeira que giram de acordo com o sentido, o bondinho, além de ser muito charmoso, permite que você tenha uma visão ampla da cidade, respire ar fresco, sinta o vento nos cabelos e se conecte com a energia da Serra da Mantiqueira.

Além disso, durante o passeio dá para tirar fotos lindas!

De lá, saí para conhecer o San Souci, que é um lugar inesquecível. Com uma decoração charmosa e uma iluminação intimista, o espaço proporciona uma verdadeira experiência.

Os detalhes vão desde o jardim externo aos objetos que compõem as mesas e os pés das cadeiras. Isso sem contar a música ambiente, de extrema qualidade e com um volume ideal para que você possa relaxar e conversar com uma pessoa querida.

Nós fomos para experimentar o Chocolate Quente e alguns itens de confeitaria, mas lá também tem um bistrô francês, que dizem que é impecável.

Como o dia ainda não havia terminado, aproveitamos para caminhar um pouco pela Vila Capivari, que é o ponto mais famoso da cidade, já que parece com os países europeus. É charmoso, com várias lojas e restaurantes.

Eu já conhecia, mas claro que não poderia deixar de voltar lá, afinal, ponto turístico é ponto turístico. Só que como mencionei no início, não esqueça de pesquisar, porque Campos é muito mais que isso!

Terminei o dia na Esquina do Djalma, afinal, como boa mineira, não poderia deixar de conhecer um bar especial. Que escolha ótima, opções deliciosas no cardápio, atendimento gentil e ótimos preços.

E como o bar fica na Vila Capivari, dá para aproveitar o clima da noite em um ambiente agradável e ao mesmo tempo descontraído.

Apesar do primeiro dia ter sido delicioso, confesso que me surpreendi de forma extraordinária nos passeios do segundo dia. 

Começamos o passeio no Horto Florestal, um lugar lindo, rodeado pela natureza, que conta com um restaurante especial chamado Dona Chica. A ideia era fazer um passeio rápido e sair para conhecer outros lugares, mas não teve jeito, não mesmo.

O Dona Chica é um lugar tão mágico, mas tão mágico, que passei a tarde inteira lá e fui embora com muita dor no coração. Com a proposta de fazer comida simples, com ingredientes locais, preparados com cuidado e muita técnica, o lugar surpreende em todos os detalhes.

No jardim, redes, espreguiçadeiras, almofadas e muito aconchego. Tudo isso em meio a várias frases inspiradoras e cheias de sentimento.

No cardápio, drinks diferenciados, desenvolvidos especialmente para o restaurante, já que lá no parque não podem ser comercializadas bebidas destiladas. Para comer, vários pratos que valorizam a gastronomia da região e a gastronomia brasileira como um todo. Um primor, comida que emociona.

Eu realmente me emocionei no lugar, por isso tantas fotos e tantos detalhes. Recomendo que coloque como parada obrigatória na cidade, até porque, nós mineiros amamos pratos fartos e isso tem de sobra por lá. 

Depois da tarde incrível no Dona Chica, passei em um lugar perfeito para apreciar a vista de Campos de Jordão e também algumas obras de arte. O Museu Felícia Leirner está a mais de 1700 metros de altitude e é um verdadeiro museu a céu aberto.

O trabalho da artista polonesa é deslumbrante e encanta pela grandeza e também pelos pequenos detalhes que existem em cada escultura. 

Lá, além de apreciar as obras, você poderá conhecer um lindo teatro e tomar um café gostoso na cafeteria que funciona na parte interna e é muito bonita. 

Campos do Jordão é realmente incrível e o Ricardo, que acompanhou os passeios, disse que lá tem muita coisa a ser descoberta. O site dele é o Guia Campos e conta com várias dicas especiais de passeios na cidade.

Eu pretendo voltar em breve para conhecer mais coisas, especialmente no que se refere ao artesanato local. Também pretendo fazer algumas trilhas, porque a paisagem da cidade é realmente deslumbrante.

Termino dizendo o seguinte: as pessoas de lá se parecem muito com a gente, elas adoram uma boa prosa e são mais felizes ao redor de mesas fartas. Não tem como ser melhor, não é mesmo? 

Endereços:

Bondinho: Avenida Emílio Ribas – Vila Capivari

San Souci: Av. Dr. Januário Miraglia, 3260

Esquina do Djalma: Rua Djalma Forjaz, 149 – Capivari

Dona Chica: Av. Pedro Paulo, S/N – Horto Florestal

Museu Felícia Leirner: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista

Beijos, Isabela.

Deixe uma resposta

Rolar para cima