Uma sugestão para o dia dos namorados

Vem aí, O DIA DOS NAMORADOS! 

Estamos há uma semana da data e tenho certeza que muitos já começaram a saga em busca do melhor presente, do melhor restaurante e por aí vai.

No ano passado eu fiz uma lista com sugestão de lugares e foi um sucesso, porque eu listei restaurantes tinham qualidade, bom atendimento e que haviam preparado menus especiais. Eu conhecia todos os nomes da seleção, e por isso indiquei sem medo.

Mas a verdade é a seguinte: Fernando e eu nunca saímos nessa data. Temos três anos de namoro e no primeiro ano nós fizemos um jantar em casa, no segundo e no terceiro organizamos viagens no final do mês de junho e comemoramos nelas.

Na minha opinião, e na dele também, o que conta não é a data em si, mas a oportunidade de tirar um momento para apreciar a companhia um do outro, e isso pode e deve ser feito todos os dias, não é mesmo? 

Então, que fique claro: ficaremos em casa dia no dia 12 de junho, com carinho e com afeto.

E eu estou escrevendo esse texto pelo seguinte: nessa data existe muita cobrança e eu sei que alguns acreditam que se não saírem para um lugar diferente, não poderão viver algo especial. Eu discordo tanto!

Eu sei que existem lugares deliciosos na cidade, com cardápios de primeira qualidade, ambientes intimistas e atendimentos impecáveis. Também sei que é gostoso conhecer um lugar diferente e experimentar novos sabores.

Mas o que eu quero que você pense é o seguinte: mais importante que estar em qualquer lugar é estar em sintonia, se conectar com a pessoa que você ama e compartilhar sorrisos, abraços e histórias. 

Sabe aquele assunto que Natal não é presente e Páscoa não é chocolate? Então, dia dos namorados também não tem que ter relação com presente ou com jantar em restaurante chique. A data é para celebrar o amor e isso a gente faz estando presente e disponível para o outro.

Antes de pensar em um jantar maravilhoso ou em comprar algo em uma loja muito legal, que tal pensar na sua relação com a pessoa que está ao seu lado e encontrar uma forma de explicar a ela o quanto ela é importante e especial?

Você pode fazer uma carta, pode falar isso pessoalmente durante um abraço apertado, pode contar uma história por meio de fotos e muito mais.

O legal disso é que enquanto prepara a surpresa, você enche o seu coração de alegria e de amor, e isso impacta diretamente no seu encontro com a pessoa, seja ele em casa, em um restaurante, em um hotel ou em uma ligação, caso não possam se ver no dia.

Dito tudo isso, fica aqui a minha sugestão: aproveite o dia 12 de junho para celebrar o amor e agradecer a pessoa que compartilha a vida com você. E isso se faz com uma troca de olhares ou com um gesto sincero de afeto. Não precisa de presente nem de um lugar luxuoso, precisa de essência.

Se você conseguir encontrá-la, a data será linda, esteja você onde estiver.

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta

Rolar para cima