A Globo Minas, em parceria com o jornal O Tempo, a Fundação Dom Cabral e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, há 10 anos realiza o Prêmio Bom Exemplo, que tem por objetivo homenagear os cidadãos que alcançam destaque nas áreas em que atuam, pelo fato de fazerem o bem àqueles que estão ao redor.
A proposta, que foi explicada pelos apresentadores do evento, Ricardo Souza e Isabela Scalabrini, é valorizar as pessoas guerreiras e otimistas, que acreditam no poder das pequenas ações e agem diariamente para tornar o mundo melhor.
A convite da Globo Minas, participei do Coquetel de Premiação e foi com muita emoção que vi a homenagem especial ao Corpo de Bombeiros e a entrega do prêmio de personalidade do ano para o Milton Nascimento, que sou fã e eterna admiradora.
Também fiquei encantada pelo projeto que venceu na categoria educação, que foi o Educafro Minas. Trata-se de uma rede de pré vestibular que trabalha para auxiliar a entrada de negros, indígenas e trans no ambiente das universidades. Que orgulho um projeto assim!
Vou colocar, abaixo, a lista dos vencedores em cada categoria. Recomendo que pesquisem sobre eles, vocês vão se encantar e se inspirar com tantas ações incríveis:
- Economia e desenvolvimento – Eugênio Matar
- Ciência – Virgílio Augusto Fernandes Almeida
- Cultura – Ângelo Oswaldo
- Educação – Projeto Educafro Minas
- Esporte – Bom na Bola, Bom na Vida
- Inovação – Guilherme Emrich
- Meio Ambiente – ONG Waita
- Personalidade do ano – Milton Nascimento
- Homenagem Especial – Corpo de Bombeiros
- Cidadania – Bráulio Soares, que dá aula de capoeira para mais de 100 pessoas portadoras de deficiência. Um trabalho voluntário que realiza nas horas vagas e que contribui para a inclusão e para a felicidade de todos os alunos.
Quem tiver interesse, pode acessar o site oficial do Prêmio Bom Exemplo e conhecer detalhes sobre todos os vencedores.
Foi uma alegria participar dessa noite, que transbordou alegria e bons sentimentos.