Os livros sempre fizeram parte da minha vida. Recebi o estímulo dos meus pais ainda criança e nunca parei de ler. Eu lembro que eu ficava amiga das bibliotecárias do colégio e, muitas vezes, eu matava aula na Biblioteca só para concluir umas das histórias que não saiam da minha cabeça e descobrir o destino de personagens que pareciam grandes amigos.
É por isso que o Dia Mundial do Livro é uma data muito importante para mim e eu quis contar sobre isso aqui no blog. Fiquei pensando em como trazer esse conteúdo, já que se for para falar só de livros, eu tenho o Universo dos Leitores, que é um blog focado nesse conteúdo e que existe há praticamente 8 anos.
Aí lembrei que uma coisa que eu adoro fazer em Belo Horizonte é passear em livrarias, conversar com os funcionários, descobrir novos títulos e trocar experiências.
Porque é isso, né? Comprar na internet é ótimo e muitas vezes o frete é pechincha, mas é dentro das livrarias que a gente tem a oportunidade de conhecer as pessoas e falar sobre obras, personagens e histórias. E veja, eu não resisto a uma boa história.
Então, segue abaixo uma listinha de lugares especiais na cidade, que eu acho que todos devem visitar:
Deu para perceber que diferente do que eu tento fazer sempre, que é trazer dicas de várias regiões da cidade, essas dicas estão bem concentradas na região da Savassi e da Praça da Liberdade.
Pois bem, é que realmente essas são as livrarias que costumo ir e não fazia sentido na minha cabeça chegar aqui e incluir outros locais, não é mesmo?
Inclusive, vale mencionar que a Fernandes Tourinho é conhecida como corredor cultural da Savassi, pelo fato de ter tantas livrarias e uma loja de artesanato linda, que também valoriza a nossa cultura. E claro, no caminho você ainda encontra a Henriqueta Lisboa.
Mas se você tiver alguma dica eu vou AMAR descobrir, porque na minha vida livros nunca são demais.
A propósito, essa é minha estante e é nela que estão todos os livros que marcaram e mudaram a minha vida.
A propósito, Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Marquez, não está entre os livros que mudaram a minha vida, mas é, com toda certeza, o livro mais incrível que já li.
São coisas diferentes, não é mesmo?
Beijos, Isabela!
Lugares muito legais. Buscarei conhecê-los. Obrigado por suas dicas.