O Carnaval de BH já é considerado um dos melhores do país e durante a folia os bloquinhos invadem as ruas com muita música e alegria, atraindo turistas do mundo inteiro.
E para mostrar que nossa cidade tem muito mais que música, folia e gente bonita, o Projeto Aproxima organizou, em parceria com a Abrasel, uma feira especial de carnaval, que vai durar 4 dias, e vai acontecer ao redor do Museu Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim.
A feira pretende mostrar aos turistas a diversidade da nossa culinária e oferecer um espaço para que todos renovem as energias e recuperem o fôlego.
De acordo com Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima, “Muitas pessoas virão de fora do Estado à procura não só de diversão na rua, mas também da diversidade cultural e gastronômica da capital dos mineiros. Há também a oportunidade para os próprios moradores de BH, que querem sair de casa e se divertir no Carnaval, mas longe das multidões e do agito dos blocos”.
E olha que legal: para manter o ambiente já consagrado da Feirinha, os organizadores decidiram não oferecer atrações carnavalescas, valorizando assim a alegria de comer e as rodas de conversa com os amigos – bem ao estilo mineiro.
As atrações:
Entre as opções no cardápio desta edição especial, estão a coxinha de rabada e a paella mineira, do restaurante Omilía; o rolinho primavera e o furai de frango de Beto Haddad; o risoto de boi, do Boi Vitório; e o consagrado frango ao molho pardo, do Maria das Tranças. Os restaurantes Dona Lucinha, Rock City, Pizza Sur e Fürst Tap Room são outros estabelecimentos que estarão na Feirinha Aproxima.
Para quem prefere algo mais leve, uma das boas opções será a Madri Massas Artesanais e Vegetarianas, com massas de gengibre com linhaça, cardamomo, raviolli de queijos e ervas, nhoque de batata doce, e outras opções. A Capril Santa Cecília também trará o delicioso pão de queijo feito com queijo de cabra.
Entre os demais expositores estão: Sebrae/Origem Minas; Sítio Juranda; Copo Café; Don Carlo (licores finos, long drinks e biscoitos ao limoncello); Vinhotti com vinhos mineiros; Instituto Mani (bala delícia do Xuru, bebidas, queijos, azeite, doces, etc); Serra Negra Doces (pé de moleque); Casa di Maria Doces Portugueses; Lullo Gelato; e seis cervejarias.
Que tal?
Ah, e se estiver na cidade, aproveite, também, para conhecer um pouco das nossas belezas e dos nossos pontos turísticos. Clique aqui e encontre algumas dicas bem especiais!
Informações Importantes:
Quando: De 2 a 5 de março, das 11h às 18h
Onde: Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, Cidade Jardim
Entrada gratuita
Fotos: Victor Schwaner