Praias espetaculares para visatar em Prado na Bahia

Se você gosta de praia com mar tranquilo, com certeza vai gostar de Prado na Bahia. Lá as águas são calmas e o mar é deslumbrante.

No dia que chegamos na cidade nós fizemos uma caminhada na praia próxima à pousada e aproveitamos para conhecer o Ateliê do Agman Duarte, que trabalha com artesanato em madeira e é o responsável pela decoração de muitos hoteis e pousadas da região.

Ele é uma simpatia e tem prazer em receber, em contar sobre o trabalho que faz e, principalmente, sobre a história da sua casa, que é encantadora e com uma vista única para o mar.

A praia é muito gostosa e tem várias barracas para petiscar e tomar uma cerveja gelada ou um drink. No dia, como estava ventando muito, estava vazio, o que eu adorei. Mas ficamos sabendo que em geral é bem movimentada, algumas barracas colocam música e por aí vai!

Nos outros dias nós fizemos alguns passeios com uma agência chamada Catavento Tour, que além de ter receptivo para pegar no aeroporto ou na rodoviária, organiza roteiros personalizados, de acordo com o gosto de cada um.

O primeiro passeio foi lindo e nós tivemos a oportunidade de ir na costa da baleias e no recife de corais. Durante o passeio, o guia contou que em alguns períodos do ano as baleias aparecem o tempo todo e chegam bem perto dos barcos. Como estávamos em outubro, época que elas já estão indo embora, conseguimos ver apenas uma, mas mesmo assim foi lindo! 🙂

Foto do meu amigo Renan Lameu, do blog Ingrediente da Vez! 🙂
No meio, o recife de corais. Eu tenho medo, mas todo mundo foi. As fotos que vi estavam lindas, com muitos peixes, corais etc.

Também fizemos um tour em várias praias da região de Prado e ficamos encantados com a beleza delas. Cada uma tem uma característica própria, mas todas contam com algo especial que comentei no início desse post: o mar calmo.  Veja:

Falésias
Praia do Amor
Praia do Torão
Japara Grande

No último dia nós fomos até Corumbau, que com certeza é uma das praias mais lindas que eu já tive a oportunidade conhecer. O passeio de carro é demorado, são quase 2 horas de Prado até lá, em uma estrada praticamente de terra, mas posso garantir que vale a pena.

Lá a areia forma uma grande faixa que permite que a gente caminhe entre o mar. É lindo, lindo, lindo, lindo! Fiquei muito impressionada. Também me encantei pelo recife de corais que forma enquanto a maré está baixa.

A foto não pega por completo, mas isso que expliquei sobre a faixa de areia. Dos dois lados é só mar!

Para quem busca conforto, a praia também é ideal. As barracas são bem estruturadas e muito confortáveis. Nós ficamos na Barraca Nativa, indicada pelo pessoal que nos levou, e adoramos o atendimento e os pratos que experimentamos:

Só para vocês entenderem, nós chegamos em Prado em uma segunda-feira e voltamos na sexta-feira. Então tivemos apenas terça, quarta e quinta para os passeios. Foi muito bom, mas para desbravar a região recomendo cinco ou seis dias.

Tem muitas coisas lindas por lá, entre elas, Cumuruxatiba e Barra do Caê, que vários seguidores recomendaram e disseram que é imperdível. Então anotem essas dicas também! 🙂

Assim como a pousada Casa de Maria, a Catavento Tour também dará um desconto para vocês. Quem fizer reserva com o código #2018/gastronomia ganhará 10% de desconto no transfer e nos passeios terrestre. Esse código é válido no período de novembro de 2018 a junho de 2019, exceto feriados, festas locais e altas temporadas.

Ah, as reservas devem ser feitas pelo whats app ou pelo direct no Instagram.  Abaixo, os contatos:

Site

Instagram

Whats app: (073)99941-5042.

Beijos e até a próxima, Isabela.

Deixe uma resposta