Um lugar para relaxar na Serra do Cipó!

No mês de julho Fernando e eu estávamos muito, muito cansados. O primeiro semestre foi corrido demais e nós não conseguimos parar um minuto sequer. Então, decidimos passar um final de semana em um lugar longe de tudo e, de preferência, sem internet!

Durante as nossas pesquisas encontramos uma pousada na Serra do Cipó que pareceu ser a ideal: um lugar para família, com uma cachoeira privativa. Na hora pensamos: nossa, nem precisa de trilha!

Foi assim que fizemos nossa reserva na Fazenda Monjolos, que atendeu todas as nossas expectativas: um lugar simples, aconchegante, com pouco sinal de internet e com wifi apenas na recepção. Que paz…

Como a diária inclui café da manhã, almoço e um caldo à noite, nós praticamente não saímos de lá e conseguimos, pela primeira vez, atingir nosso objetivo de realmente descansar. É que somos muito agitados e mesmo quando juramos que vamos ficar apenas na pousada, nós inventamos mil coisas para fazer.

As refeições estavam bem gostosas e deu para perceber que tudo era fresquinho, feito com capricho lá mesmo. Nada sofisticado, mas o essencial para comer bem!

Gostamos muito do lugar e do passeio, tanto que já recomendamos para alguns amigos que foram e também voltaram satisfeitos.

No sábado pela manhã nós saímos um pouco. Adoramos caminhar e ficar em contato com a natureza, e como o Parque Nacional da Serra do Cipó fica perto da pousada e não cobra entrada, nós fomos até lá e fizemos uma trilha até a Cachoeira Capão dos Palmitos.

A trilha é simples, mas é de subida. São 5 km de distância da portaria do parque, totalizando 1h30m de caminhada. O passeio compensa muito, porque quando a gente chega lá o visual é impressionante.

O parque tem muita coisa legal e os principais atrativos são o Cânion das Bandeirinhas (11km) e a Cachoeira da Farofa (8km). Quem tiver interesse, é só ir preparado, levar água, protetor solar e abrir o coração para desvendar diversas cachoeiras. No site tem todas as informações necessárias, é só clicar aqui.

Depois do passeio fizemos uma visita rápida na vilinha da região, que é muito charmosa e tem vários restaurantes, cafeterias e bares. Tudo simples, mas tudo muito aconchegante.

Com certeza um ótimo lugar para descansar. Nós voltamos com a alma renovada!

Informações Importantes:

Fazenda Monjolos: Rodovia MG10 Km 95 – Serra do Cipo – Minas Gerais, Santana do Riacho

Telefone: (31) 3718-7011

Site

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta