No dia da pizza, conheça as 5 pizzarias que eu amo em BH!

Hoje, 10 de julho, é o dia da pizza

Tem data mais gostosa que essa? Eu acho que não, né? Pizza é minha paixão desde que sou criança e eu preciso me segurar para não comer todos os dias, rs!

Aproveitando essa data mais que especial, vou contar aqui as cinco pizzarias que eu mais gosto em BH. Acredite: sou exigente demais, então tenha certeza que elas valem MUITO a pena…

Pizza no Galpão. Foto: Coisas de Mineiro

Parada do Cardoso

A Parada do Cardoso dispensa apresentações, né? Tradicional na cidade, o local é famoso pela qualidade das pizzas e pelo ambiente descontraído. No cardápio são mais de 73 sabores e eles vão além daqueles comuns como à moda, bolonhesa ou frango com catupiry.

O que surpreende lá é a parte dos sabores exóticos. Entre as minhas preferidas estão a Japonesa (mussarela de búfala, salmão, cream cheese, tomate cereja e cebolinha) e a Imperial (mussarela, peito de peru, cream cheese, geléia de amora, manjericão e pimenta rosa).

Para quem gosta de ousar e ama comida mineira, eles tem até uma pizza chamada Mineirinho come quieto, que tem mussarela, feijão tropeiro, torresminho e cebolinha. Deliciosa, acredita?

Endereço: Rua Dores do Indaiá, 409, Santa Tereza.

Telefone: (31) 3468-0525.

Caraíva

Essa pizzaria é sensacional. Fica em um cantinho escondidinho no Bairro Anchieta e por lá as pizzas homenageiam bandas de rock. Minhas preferidas são Madonna (molho especial à base de tomate, muçarela, lombinho canadense, carpaccio de abacaxi, gotas de cream cheese e orégano) e Motorhead (molho especial à base de tomate, muçarela, geleia de damasco, queijo minas, presunto parma e orégano).

O ambiente é bem gostoso e intimista, com iluminação baixa. Ótimo para momentos românticos!

Endereço: Rua Itapema, nº 19, no Bairro Anchieta.

Telefone: (31) 2555-0613.

Pizza no Galpão

O ambiente vintage mais lindo da cidade, com pizzas super diferentes e muito saborosas… Amo totalmente! É um lugar que gosto de ir com calma, para sentar e apreciar tudo. Como é um salão amplo, é uma ótima opção para ir com turma de amigos.

Claro que também tenho preferidas lá: B Boucle (molho de tomate do Galpão, muçarela, gorgonzola, pera, lombo canadense salpicado com nozes moídas) e Do Galpão (molho de tomate do Galpão, muçarela especial, bacon crocante, presunto, coração de alcachofras e ovo ao forno).

Endereço: Av. Francisco Sá, 281, Prado.

Telefone: (31) 3291-1681.

Domênico Pizzeria e Trattoria

É aquele lugar que não tem erro. Requintado, com atendimento diferenciado e pizzas absurdamente gostosas. O chef é italiano, nascido em Nápoles, e a casa tem o selo Ospitalitá Italiana, que é um selo que atesta a qualidade dos restaurantes que se propõem a servir pratos italianos.

Por lá, vale a pena experimentar a Aosta (pomodoro, mozzarella especial, damasco desidratado, queijo brie e folhas de basílico) e a Savona (pomodoro, mozzarella especial, camarões grelhados, queijo brie e crocante de alho poró).

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 583, Savassi.

Telefone: (31) 2516-2969.

Marília Pizzeria 

Badalada, com uma proposta jovem e um ambiente bem elegante, a Marília Pizzeria entende muito de pizza e também não deixa a desejar no atendimento. Adoro o local, que é o mais escolhido para os encontros de final de ano da minha turma de amigas.

Sempre que vamos pedimos vários sabores diferentes, mas confesso que tenho como preferidas as seguintes: Ai funghi (pomodori pelati, mussarela, champignon de Paris, shimeji, shitake e orégano) e Sinfonia di Sapori (pomodori pelati, mussarela de búfala, presunto de Parma, parmesão, lâminas de champignon de Paris refogadas no vinho branco e manjericão).

Endereço: Rua Marília de Dirceu, nº 226, Lourdes.

Telefone: (31) 3275-2027.

Parada do Cardoso. Foto: Coisas de Mineiro.

E então, dicas anotadas?

Você tem alguma pizzaria preferida que não está na lista? Me conta, vou adorar visitar!

Beijos e até a próxima, Isabela!

4 comentários

    1. Realmente é muito gostosa, eu adoro!

  1. TEM LUGARES MELHORES

    1. Olá! Me conta seus lugares preferidos, vou adorar saber e conhecer…
      Bjs, Isabela!

Deixe uma resposta