Escola de marketing lança curso para influenciador digital

Os influenciadores digitais estão conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento na internet. Pesquisa recente do Instituto QualiBest, que foi divulgada pela Revista Meio e Mensagem, mostrou que depois da opinião de um amigo ou familiar, a opinião de um influenciador de confiança é a que mais conta na hora da decisão de compra.

Com isso, a cada dia que passa mais pessoas começam a investir em divulgações nas redes sociais e em blogs, canais do youtube etc. Acontece que diferente do que parece não é só tirar foto e postar.

Criar conteúdo demanda tempo e exige muita pesquisa. Conquistar engajamento real e seguidores que confiam nas dicas também é um processo lento e é preciso conhecer estratégias de linguagem e de relacionamento para fazer da maneira correta e realmente alcançar resultados.

E os desafios não acabam por aí: também é essencial saber como se comportar com as marcas e assessorias, como fazer contato e apresentar o seu trabalho, como negociar parcerias e publicidades etc.

A verdade é que para viver de blog é preciso muito estudo, dedicação, disciplina e atualização constante. Os desafios são inúmeros e da mesma forma que começar é difícil, crescer e conquistar um papel de destaque também é.

Pensando nisso, a Think Academy, que nasceu a partir de uma parceria entre publicitários e profissionais de marketing, me convidou para falar do assunto ao lado da Ana Luísa, do blog Cinderela de Mentira. Nós temos anos de experiência no universo digital, ela falando sobre moda, beleza e autoestima, e eu sobre literatura, turismo, gastronomia, entretenimento etc.

A nossa ideia com o Workshop Influenciadores Digitais é discutir abertamente acerca das principais demandas: pauta, definição de nicho e de público, redes sociais, linguagem adequada em cada rede, blog, youtube, midia kit, parcerias, publicidades, valores etc.

Também falaremos sobre abertura de empresa, emissão de notas fiscais, contratos de publicidade etc. Ao final, apresentaremos experiências que deram certo e errado e abriremos espaço para dúvidas e bate-papo.

O curso é bem exclusivo, então temos apenas 12 vagas. A intenção é mergulhar no assunto e abrir a mente das pessoas que querem se profissionalizar na internet e sentem que precisam aprender mais.

Veja o programa:

– O alcance da internet e a importância da criação de conteúdos sérios e de qualidade.

– Redes Sociais: perfis de cada uma, como, quando e quanto investir.

– Blogs e Canais do YouTube: são importantes ou as redes sociais bastam?

– Definição de público-alvo

– Planejamento de pauta e criação de conteúdo

– Engajamento real com seguidores

– Aplicativos para edição de imagens e vídeos

– Aplicativos para criação de identidade visual do perfil

– Como, quando e quantas vezes postar?

– Stories

– Algoritmos: como entender?

– Fontes seguras para estudo e pesquisa, livros essenciais para desenvolvimento

– A pergunta que não quer calar: é possível viver de blog?

– Apresentação de casos concretos que deram certo e que deram errado, com discussão das razões que levaram aos resultados.

Ana Luíza e eu preparando conteúdos para o workshop!

As datas já estão marcadas são as seguintes: primeira turma nos dias 29 e 30 de junho (sexta e sábado) e segunda turma nos dias 17 e 18 de agosto (sexta e sábado). O endereço é Rua Álvaro Costa, nº 54, Floresta.

Nas sextas vamos nos reunir entre 19h e 22:30 e nos sábados entre 8h30 e 18h. Haverá intervalo para almoço. Ao final do curso será emitido certificado e nos dois dias teremos coffe break sem custo adicional.

Para saber mais é só acessar o site da Think Academy (clique aqui). As vendas são pelo Sympla, o que garante a sua segurança.

E então, vejo você lá?

Beijos, Isabela!

 

Deixe uma resposta