Saliya Restautante: uma grande descoberta em Ritápolis!

Foi por acaso que eu descobri Ritápolis. Eu estava em São João Del Rei e um amigo disse que eu precisava visitar a região para conhecer um restaurante árabe que tem por lá, o Saliya.

Como sou muito curiosa e o Fernando mais ainda, é claro que o destino foi decidido em menos de 30 segundos. Que ótimo, que ótimo!

Ao chegar na cidade, que fica a 18 km de São João Del Rei, já me encantei pela pracinha e pela Igreja. Um mimo só!

Bem na frente, em uma casa pintada de vermelho, encontrei o Saliya. Que delícia de lugar! Amplo, com uma varanda deliciosa, mesas confortáveis e uma energia incrível. Sério, o ambiente me deixou com uma enorme sensação de paz…

No cardápio, várias opções, todas muito chamativas. Depois de pensar por um tempo, fiz as minhas escolhas. O Fernando também decidiu o que ia querer e posso dizer uma coisa: estava tudo incrível!

Vou colocar as fotos dos pedidos que foram: Quibe Cru, Entrada Árabe (homus tahine, coalhada, azeite, berinjela condimentada, tabule, mini pão sírio e 2 quibes), Galinhada com Charutinhos e Quibes, Lasanha, Bolo de Tâmaras com creme de manteiga e cachaça, acompanhado de bola de sorvete e  Arroz Doce com maçã em calda e caramelo.

Me arrisco até a afirmar que nenhuma opção teria sido errada, porque tudo lá pareceu ser muito apetitoso. A cada prato que saia eu pensava: “será que deveria ter escolhido esse?”.

Bom, uma ótima desculpa para voltar, não é mesmo?

O interessante foi que postei a foto do local no Instagram e descobri que tenho vários seguidores de lá. Um deles comentou que a cidade completou 55 anos de emancipação no dia 1º de março de 2018. Recebi, também, dicas outros restaurantes que parecem deliciosos.

Pretendo voltar em breve para desbravar um pouco mais da região que parece ter um povo encantador e ser ótima para tomar bons cafés e comer bons quitutes.

Informações Importantes:

Endereço: Praça Tiradentes, 53, Ritápolis

Telefone: (32) 99918-4761

Facebook: https://pt-br.facebook.com/saliya.restaurante

Beijos, Isabela!

1 comentário

  1. Que bacana ver minha cidade sendo visitada. Foi eu quem comentou no instagram sobre o aniversário da cidade e sobre o restaurante italiano recém inaugurado na cidade. Voltem sempre para nossa cidadezinha!!!!

Deixe uma resposta