Engine Cervejaria: para curtir a noite em Itabirito!

Fernando e eu estamos adorando descobrir novas cervejas! Foi por isso que resolvemos visitar o bar da Engine Cervejaria, uma cerveja fabricada em Itabirito.

Fomos lá depois da farra da comida na American Foods Hamburgueria (veja aqui), então claro que não comemos muito, mas mesmo assim a noite foi deliciosa! Reconheço: nem só de comida vive uma pessoa, rs.

O lugar é super descontraído, a música é ótima, o atendimento bem gentil e o clima bem gostoso para passar a noite com os amigos ou com uma pessoa especial.

Nós ficamos muito tempo lá curtindo o momento, conversando e claro, apreciando as cervejas!

Experimentamos o Chopp Acuruí (Red Ale) e o Cafe Racer (Ipa). Gostamos muito…

A Acuruí tem corpo médio, cor avermelhado e sabores de malte que passam por biscoito, toffe e caramelo. Tem um amargor equilibrado e harmoniza bem com pastel de angu. A Ipa é leve e seca, tem cor amarelo acobreado, um aroma cítrico e um sabor amargo. A sugestão da casa é harmonizar com picanha e fritas.

No cardápio, além de espetinhos algumas opções como tropeiro, batatas fritas etc. O Darlan, proprietário da casa, comentou que em breve teriam alterações nos pratos e que muitas novidades viriam.

O espetinho que comemos estava incrível e claro que fiquei curiosa com as outras coisas. Certamente voltarei…

Descobri uma coisa nesse passeio: nunca passe direto por um lugar, pensando que não existem coisas boas a serem descobertas nele! Eu sempre passava na estrada, via a estrada para Itabirito, e seguia reto a caminho de Ouro Preto.

Quanto tempo eu perdi! A cidade é uma delícia e tem muita coisa legal para fazer e para descobrir.

Pretendo voltar logo para explorar mais. O bom é que é perto de BH, então quem não quiser hospedar nem precisa. É fácil ir e voltar no mesmo dia!

Informações Importantes:

Endereço: Rua Belo Horizonte, 173, Itabirito.

Telefone: (31) 98688-4178.

Tem música ao vivo. A programação pode ser conferida nas redes sociais:

FacebookInstagram

Beijos, Isabela!

Deixe uma resposta