Chegamos ao Restaurante Tragaluz ao anoitecer. De cara, a decoração impressiona: mesas lindamente arrumadas, decoração intimista, luzes de vela iluminam o de maneira a criar o ambiente perfeito para uma prazerosa noite de jantar, seja a dois, seja em grupos.
Restaurante já tradicional na cidade de Tiradentes, oferece uma culinária mineira reinventada para agradar aos paladares mais exigentes. Localizado em um dos casarões históricos da cidade, funcionou durante 16 anos sob o comando da D. Zenilca e agora continua em plena atividade sob a direção do seu sobrinho Pedro de Navarro.
Conversando com o cheff Felipe Oliveira fomos descobrindo detalhes da casa que não poderiam passar despercebidos. As louças são inglesas, o cardápio é feito à mão e com muitas histórias, e a galinha de angola é a grande estrela da casa, presente no cardápio e na decoração.
Observando os detalhes, percebemos que aquele toque mineiro de fazer tudo acompanhado de um bom papo reveste o lugar: no cardápio, nas louças, no apoio de prato…
E, como não podia deixar de ser, a comida é deliciosa! Começamos com uma entrada…
Na sequência, tivemos o privilégio de provar pratos do novo cardápio, um polvo e uma galinha d’angola. Vejam:
Por fim, como bem nos disse o maître, veio a melhor parte: a sobremesa! Apesar da famosa goiabada frita da casa, decidimos experimentar a torta de chocolate, que se revelou um tipo de petit gateau, mas com um sabor bastante peculiar e delicioso, e o doce de leite. Gente, tudo espetacular! Tentamos descobrir o segredo do doce de leite, e soubemos que ele tem todo um ritual especial de preparo que o torna sensacional!
Realmente o Tragaluz surpreende. Ótima opção para o jantar….
O endereço é Rua Direita, nº 52, Centro Histórico.
Até a próxima, Fernando!