Quando chegamos em Tiradentes fomos direto ao Cazasul Bistrô em razão de várias recomendações que havíamos recebido dos amigos! Já esperávamos algo especial, mas não tanto! Foi surpreendente…
O Bistrô Casazul é um daqueles achados que ficam gravados na memória. Logo na entrada é possível ver a personagem principal da casa: Frida Kahlo! Tem quadros, bonecas, pôsteres e fotos.
O ambiente com decoração rústica combina perfeitamente o ar de cidade histórica de Tiradentes com a proposta de servir pratos típicos da culinária mexicana em suas versões originais.
Chegamos para almoçar por volta das 14 horas e para abrir o apetite pedimos a Libertastes, uma cerveja mineira produzida na região, e um drink especial da casa.
De entrada, pedimos um combinado com várias especialidades da casa: Tacos – tortilhas de milho com recheio picante, juliana de alface, cubinhos de tomate, guacamole, lascas de queijo parmesão e sour cream. Tapas Mexicanos: mini quesadilhas de legumes, mini tacos, canapés de guacamole e molho de tomate levemente picante. Guacamole: abacate com vários temperos, coentro, limão, cebola, tomate e azeite.
A Rejane, proprietária do Bistrô e chefe de cozinha, nos acompanhou durante o almoço e de forma super gentil contou cada detalhe dos pratos. A massa das tortilhas é uma receita secreta da casa, e é feita com farinho de milho de roda d’água produzida de maneira artesanal. Já o abacate utilizado nas receitas, como no guacamole, é do tipo avocato, aquele mernorzinho e muito mais saboroso, plantado e colhido ali mesmo no quintal do restaurante.
Outra característica interessante são as pimentas. A Rejane adora pimentas e sempre que possível utiliza pimentas típicas do México para apimentar as receitas. E como o paladar para a pungência de pimentas varia para cada pessoa, fomos consultados ajustar a picância de cada prato.
Para o prato principal, escolhi o Taco Salad. Já a Isabela, que queria comer uma carne, escolheu o Filé Poblano. Tudo delicioso! Um fato interessante é que a Isabela nunca tinha experimentado a culinária mexicana, e não preciso nem dizer que ela amou tudo! Pratos bonitos, muito bem temperados, numa combinação perfeita de sabor e cor.
Para finalizar fomos surpreendidos com a Quesadilla de Bananas:
Além de todas as gostosuras servidas na casa, ao final da visita os clientes são incentivados a pegar livros de doação. Quem quiser, pode também contribuir, deixando livros para que outras pessoas tenham oportunidade de ler! Ótima ideia, não? Isabela e eu, leitores assíduos, com certeza levaremos livros para compartilhar!
Recomendamos demais!
O endereço é Rua da Cadeia, s/n, Centro!
Para acompanhar o restaurante nas redes sociais e ficar por dentro das novidades, clique aqui: Blog, Facebook ou Instagram!
Até a próxima, Fernando!