Duas cafeterias para ir em Ouro Preto

Sem título

Oi gente, tudo bem?

Vocês devem ter percebido que nesse passeio para Ouro Preto o que nós mais fizemos foi comer… Tem coisa melhor? Claro que não! Como já falei de vários restaurantes, quero comentar também sobre duas cafeterias que passamos e gostei muito!

Como não sobrava muito tempo entre nosso almoço e nosso jantar, nós não conseguimos comer muita coisa nas cafeterias, contudo, percebemos que em ambas os cardápios são bem variados e possuem diversas opções para os fãs de cafés, chocolates, shakes e sobremesas em geral.

Além disso, o clima das duas também é bem gostoso, então se vocês decidirem, entre uma caminhada e outra, parar para relaxar as pernas e adocicar o dia, elas são ótimas opções…

Café cultural Ouro Preto:

Fica localizado na esquina da Praça Tiradentes (R. Cláudio Manoel, 15 – Centro) e além da cafeteria, tem uma livraria bem interessante… A decoração é bem bonita e com iluminação baixa o que torna o clima super aconhegante!

O Fernando pediu um expresso duplo com chantily e eu, como não havia pedido sobremesa no Bené da Flauta, decidi pegar um brownie de doce de leite com sorvete… Estava sensacional!

IMG_6714IMG_6713IMG_6727IMG_6725

Fábrica de chocolates Ouro Preto: 

Possui duas lojas, uma no Centro, na Praça Tiradentes, nº 111, e outra na Rua Getúlio Vargas, nº 66, Bairro Rosário. Nós fomos na segunda, porque estávamos passando pela região (foi logo depois no almoço no O Passo) e decidimos parar antes de ir embora.

Valeu muito a pena, já que em frente da cafeteria tem uma vista linda da cidade (a da primeira foto do post)… Pedimos apenas um capuccino clássico e um chocolate quente, mas assim como na Cafeteria Cultural, nós ficamos babando nas opções do cardápio.

IMG_7213IMG_7230IMG_7225IMG_7226

No ano passado, quando estive na cidade, lembro que comi um bolo delicioso e tomei um café mocha perfeito na Ópera Café (Rua Conde de Bobadela, 76, Centro). Queria ter repetido a dose esse ano, mas não deu tempo, contudo, caso queiram, podem incluí-la na lista também…

Espero que gostem das opções… Caso conheçam outras cafeterias por lá, fiquem à vontade para comentar por aqui!

Beijos e até a próxima, Isabela. 🙂

 

Deixe uma resposta