Começou e eu não poderia estar mais feliz!
Para o primeiro dia do evento Coisas de Mineiro – Move On!, nada melhor que conversar sobre a cidade a partir do olhar de pessoas que sabem apreciá-la e valorizá-la.
Começamos o projeto com três conversas deliciosas no Instagram, que tiveram o intuito de mostrar como os turistas olham BH. É interessante notar o destaque dado à nossa receptividade e gentileza. Isso certamente está entre os principais diferenciais da cidade.
Para o Ale Guerra, do Cuecas na Cozinha, além da gentileza a maior descoberta foi o Mercado Novo, na visão do Leonardo Vidal, do Panorama na Viagem, o destaque está na possibilidade de realizar piqueniques ao ar livre. Lilian Sá, mineira e atualmente residente em São Paulo destacou algo que valorizo muito: a sensação de pertencer a um lugar!
Depois das conversas saudosistas, iniciamos a programação no YouTube.
O vídeo oficial de abertura veio carregado de emoções, com a apresentação de uma ação linda que está acontecendo no Centro Cultural do Brasil, para apoiar a Causa Aura, instituição que trabalha com crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
Espero que assista e aproveite para conhecer esse trabalho que marca o que estamos buscando nessa edição: valorizar o sonho, a esperança e a perseverança!
Depois seguimos com um bate-papo repleto de alegria e de reflexões sobre a importância de preservar a história da cidade.
Com a presença de Márcia Nunes, do Restaurante Dona Lucinha, Mirela Persichini, fotógrafa no projeto Quanto Tempo Dura um Bairro, e Daniel Neto, do Baixa Gastronomia, a conversa fluiu tão bem que a vontade era continuar por horas.
O que eu gosto é ver como cada pessoa percebe e sente a cidade. A soma de vivências e experiências é tão rica, que não tem como terminar o vídeo sem aprender algo bom ou sem sentir algo bom.
Esse é o poder das memórias, que podem ser cultivadas dentro de casa:
É isso!
Te vejo amanhã, na continuação desse evento que está uma delícia!
Beijos, Isabela!