No mês de dezembro de 2015 eu criei o Instagram do Coisas de Mineiro, com o objetivo de compartilhar dicas de passeios, restaurantes, lojas, marcas e serviços de qualidade, em BH e em Minas Gerais.
Depois, em razão da vontade de ter um lugar para escrever minhas experiências de forma mais detalhada e produzir um conteúdo completo, eu criei o blog, que é esse espaço aqui. Eu não sou pessoas de poucas palavras e sou fascinada pela escrita desde criança, então, nada mais justo que ter cantinho exclusivo e personalizado para isso, não é mesmo?
Aos poucos, passei a organizar as postagens, a escrever com frequência maior e a conquistar cada vez mais acessos. Mas mesmo com tudo bem estruturado, eu confesso que ainda tenho um problema sério: quando alguém me pergunta o que fazer no bairro X ou próximo da região Y, eu costumo não lembrar.
Sabe aquela sensação de branco? É isso! As informações parecem que somem da minha cabeça e eu fico insegura de falar um lugar e esquecer outro.
Foi pensando nisso e também considerando o número de perguntas que recebo de pessoas que moram aqui e de pessoas que estão passeando na cidade, que decidi criar uma coluna chamada “BH por regiões”.
Eu sempre dividi as postagens do interior de Minas em categorias e colunas exclusivas, mas em relação a BH eu nunca havia me atentado sobre a importância, eu apenas postava. Agora isso vai mudar e eu estou muito animada, porque vai ficar bem legal!
Vai funcionar assim: eu vou organizar passeios em regiões específicas da cidade e produzir conteúdos mais completos sobre o que fazer no local, onde comer, onde comprar etc. Esses conteúdos vão entrar aqui no blog em uma postagem própria, com título bem direto: “O que fazer na Savassi”, por exemplo.
A minha ideia é montar a publicação assim que eu fizer uma rota no local, e ir atualizado sempre que eu descobrir novos lugares em uma mesma região. Com isso, quando alguém precisar de uma dica, eu vou poder enviar o link com tudo, de forma bem prática.
Mas veja: nessa lista só vão entrar os lugares que eu gosto muito, que realmente frequento e que vão de acordo à linha de conteúdo do blog. Não será um guia da cidade, afinal, esse é um espaço de experiências pessoais.
No Instagram vai funcionar da mesma forma, sempre com o uso das hashtags. O formato é #cm de “coisasdemineiro” e o nome da região. Mantendo a lógica do exemplo acima, seria #cmsavassi. Entendeu?
Adianto que já fiz o roteiro na região da Pampulha e também na região da Cristiano Machado, eles serão publicados em breve. Por isso decidi contar isso aqui: quero sugestões de lugares e bairros.
Eu adoro desvendar BH e encontrar coisas novas pelo caminho, com essa nova ideia, acho que vai ficar ainda melhor! Conto com você e com as suas dicas, é claro!
Ah, enquanto isso, aproveita para conhecer minha lista com lugares imperdíveis na cidade, é só clicar aqui.
Beijos, Isabela.