Você conhece a região da Lagoinha, em Belo Horizonte?

No post que fiz ontem eu comentei que uma das coisas que pretendo com o Coisas de Mineiro é mostrar que BH é incrível e que tem encantos em todos os lugares, não apenas na Zona Sul.

Exatamente por essa minha vontade constante que eu fiquei tão encantada com o projeto Casas da Lagoinha, desenvolvido pelo Daniel Queiroga. A ideia dele é organizar passeios e visitas especiais à região da Lagoinha, para apresentar aos mineiros e aos turistas, alguns dos encantos da nossa cidade, que muitas vezes passam tão despercebidos por nós.

De acordo com a descrição do projeto no perfil do instagram (@casasdalagoinha), a Lagoinha é um modo de vida que acolhe e ama o diferente, reunindo o melhor do ser humano.

Tem coisa mais linda que isso?

Para dar início aos passeios do ano, no dia 2 de fevereiro, às 8 horas, vai acontecer uma caminhada bem bacana no Cemitério do Bonfim, primeiro cemitério de Belo Horizonte, fundado em 08/02/1897, dez meses e quatro dias antes da inauguração oficial da 3ª capital de Minas Gerais, sendo composto por 54 quadras, divididas entre duas alamedas principais e diversas ruas secundárias.

O Bonfim é um dos maiores equipamentos públicos encontrados na região da Lagoinha e conta a história de Belo Horizonte por meis das suas obras de arte, arquitetura, cultura e milhares de pessoas (conhecidas e desconhecidas) que lá se encontram inumadas. 

Ah, o local também é ponto turístico oficial da capital desde 2013, e foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte no ano de 2016.

Para participar do passeio é só fazer a inscrição no Sympla (vou colocar tudo detalhado no final). Mas se você não puder nessa data, basta acompanhar o perfil do Instagram que em breve serão divulgadas novas datas.

Também é legal acompanhar o perfil porque muitos tipos de passeios serão divulgados por lá, então vai dar para descobrir muita coisa bacana sobre BH!.

Vamos juntos nessa?

INFORMAÇÕES

Inscriçõeshttp://bit.ly/role2019-1 (Sympla)

Quando: 02 de fevereiro de 2019 (sábado) às 8h (Tolerância de 15 min)

Duração aproximada: 3 horas.

Valor por pessoa: R$ 35,00 (destinado à mediação e produção da aula).

Ponto de Encontro: O grupo se reunirá a partir das 8h00 no pórtico do Cemitério do Bonfim, na Rua Bonfim nº 1.120, Bairro Bonfim, Belo Horizonte, MG.

Roteiro: Faremos um percurso a pé pelas 54 quadras do Cemitério do Bonfim, onde serão mostrados seus principais marcos e reveladas algumas de suas histórias.

Nível de Dificuldade: Fácil.

Observações:  Passeio confirmado mesmo em caso de chuva leve. Não esqueçam de levar uma garrafinha de água ou isotônico, filtro solar, repelente, boné ou chapéu.

Deixe uma resposta

Rolar para cima